17/05/2015    23:11hs

Que várzea: Árbitro relata partida com atraso por mal estar;  mensagem no facebook diz que quarteto esqueceu as bandeiras

Alegando queda de pressão, carioca Antônio Schneider inicia partida da série B com 23 minutos de atraso, mas verdade pode ser outra bem diferente

Bragantino e Paysandu jogaram na tarde do ultimo sábado (16) no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time da terra da lingüiça venceu a equipe visitante por 1 a 0, gol de pênalti mal marcado pelo árbitro carioca Antônio Francisco de Carvalho Schneider (foto).

Aos 6 minutos da etapa final, Thiago Martins fez falta em Jobinho fora da área, mas o atacante caiu dentro e o árbitro no meio do campo, assinalou equivocadamente a penalidade que foi convertida pelo próprio atacante.

Mas esse pode não ter sido o principal erro da arbitragem na partida. Pode ter havido encenação com a participação de vários profissionais para esconder algo que se realmente for confirmado, dificilmente não viria à tona. De tão inverossímil que é a história, seria o mesmo que esconder um elefante dentro de uma geladeira.

O jogo

Marcada para ter inicio as 16:30hs, a partida começou com

23 minutos de atraso, segundo relatório da partida disponível no site da CBF (veja abaixo), causado por uma indisposição estomacal e queda de pressão sentida pelo árbitro no aquecimento minutos antes da partida.

Publicidade

 

Relatório da partida. Relato falso ou verdadeiro?

Segundo informações vindas de Bragança Paulista, o árbitro teve uma queda de pressão, sentiu dores no estômago e apresentou palidez. Alguns dizem que sentiu até mesmo um desarranjo intestinal, mas após ser atendido pelo médico do Bragantino (Dr. Roger Katsuyoshi), precisou de alguns minutos para se recuperar e reaquecer para dar início à partida.

Pós-jogo

Estas eram as informações do sábado, mas neste domingo (17), surgiu uma nova versão que pode mudar toda a história e se verdadeira for, além de colocar em xeque a honestidade dos envolvidos, mostrará também o circo que foi armado para esconder um erro primário se levarmos em consideração à experiência de todos os envolvidos na partida.

Veja abaixo lance de pênalti inexistente que originou gol da partida.

 

Segundo publicado na rede social do facebook ainda na noite do sábado na pagina pessoal de Joel Rodrigues Castilho, um dos proprietários do 'Jornal em Dia', de Bragança Paulista, parece que na realidade o motivo do atraso da partida não teria sido motivado pela indisposição do árbitro, mas sim pela suposta falta das bandeiras que seriam usadas pelos assistentes da arbitragem na partida. Por conta disso, funcionários do Bragantino tiveram de correr atrás da arbitragem de um Campeonato Amador da cidade para emprestar o instrumento de trabalho esquecido.

O comentário diz que um funcionário do Bragantino teria aparecido no campo do São Lourenço - onde era disputada partida do futebol amador da cidade - desesperado procurando o trio de arbitragem do jogo, pois segundo o funcionário do Bragantino os árbitros da CBF que iriam trabalhar na partida do Bragantino contra o Paysandu tinham esquecido as bandeirinhas e por isso o jogo não tinha começado ainda.

Segundo ainda o comentário, o funcionário do Bragantino levou as bandeiras dos árbitros do amador emprestadas para que pudesse ser realizada a partida (veja comentário abaixo).

Nota do Apitonacional

Caso seja confirmado que a arbitragem esqueceu as bandeiras que seriam usadas na partida, o Apitonacional até entende, pois errar é humano e poderia acontecer com qualquer um. Agora tentar esconder um erro com outro mais grave ainda é burrice e será mais burrice ainda se a Comissão de Arbitragem da CBF passar a mão na cabeça e não punir os árbitros com rigor. Não pelo esquecimento do instrumento de trabalho, mas sim pela farsa montada e a mentira, inclusive em documento oficial da CBF, para esconder o erro.

Não estamos condenando ninguém, até mesmo que as informações, apesar de parecer serem verdadeiras, ainda precisam ser confirmadas. Mas caso se comprove a história informada no facebook, a farsa montada no estádio com suposto atendimento médico e relatado em documento oficial da CBF, precisa ser punido com rigor. Isto teria sido um erro gravíssimo, e precisa ser averiguado pois a arbitragem pode até esquecer os instrumentos mas não pode mentir e inventar uma história, pois representam a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que é uma entidade Internacionalmente reconhecida, e os torcedores e a imprensa merecem respeito.

 

Apesar de serem do Rio de Janeiro, com exceção do quarto árbitro, onde a arbitragem tem sérios problemas de identidade, todos os componentes da arbitragem são da elite do apito brasileiro e experientes o bastante para não cometerem erros como esse que não pode nem ser comparado a várzea, pois neste caso, foi justamente o material de trabalho dos árbitros da várzea que salvaram a partida.

Para piorar o cenário, Antônio Schneider já esta escalado na segunda rodada da série C do Campeonato Brasileiro. Ele apita Guarani e Londrina na próxima segunda-feira (25), no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Caso os fatos sejam confirmados e caso a CBF mantenha a escala, será como uma premiação para o erro e abrira precedente para que todo tipo de erros sejam cometidos pelos demais homens de preto sem que sejam punidos.

O outro lado

O Apitonacional entrou em contato com a Comissão de Arbitragem da CBF para esclarecer as informações e não recebemos retorno até o fechamento desta matéria.

Também tentamos, mas não conseguimos entrar em contato com os componentes da arbitragem da partida. Caso alguém que tenha sido citado na matéria queira se pronunciar, o espaço necessário esta reservado.

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

Copyright © 2009 -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados

Publicidade