Publicidade

 

 
 06/05/2017    05:12hs

Na sorte: Igor Benevenuto  apita final em Minas Gerais

Sorteio foi realizado na tarde da ultima quinta, na Federação Mineira de Futebol

A mesma atitude tomada pelo Atlético Mineiro antes do primeiro confronto da primeira final do Estadual em MG foi repetida, desta vez pelo Cruzeiro. A Raposa solicitou um árbitro fora do quadro da FMF para entrar no sorteio de arbitragem do jogo que acontece neste domingo (7) às 16h, no Estádio Independência em Belo Horizonte-MG.

Em sorteio realizado na tarde da ultima quinta-feira (4), o mineiro Igor Júnio Benevenuto (foto), de 36 anos, assessor parlamentar do ex-árbitro Juliano Lobato, foi escolhido para apitar a grande decisão do Estadual entre Atlético e Cruzeiro. Igor venceu no sorteio o paulista Raphael Claus, do quadro da FIFA.

Publicidade

Os assistentes serão Pedro Araújo Dias Cotta e Ricardo Júnior de Souza. Já os árbitros de gols serão Emerson de Almeida Ferreira e Renato Cardoso Conceição com Sidmar dos Santos Meuer de quarto árbitro. Todos eles de Minas Gerais

Benevenuto apitou 12 jogos do Campeonato Mineiro em 2017. Do Cruzeiro, foram dois: vitória por 2 a 1 sobre o Atlético, em 1º de abril, na primeira fase do Estadual, e empate por 1 a 1 com o América, em 16/04, na semifinal do Estadual. Do Atlético, além do clássico, foram três: vitórias sobre Uberlândia (3 a 0), Villa Nova (2 a 1) e URT (3 a 0).

Nota do Apitonacional

Foi na sorte é verdade, mas a arbitragem de Minas Gerais consegue que um legitimo filho da terra - Igor nasceu e reside em BH - apite a final do estadual que será disputada entre as duas principais e arqui-rivais equipes do estado.

O Apitonacional parabeniza, pela ‘sorte’, a comissão de arbitragem mineira comandada pelo ex-árbitro Giulliano Bozzano que esta em seu quarto ano no cargo - assumiu em outubro de 2014 - e até o presente momento só conseguiu melhorar um pouco a situação, pois nos anos anteriores os trios que participaram dos sorteio foram todos de fora.

“Depois de dez anos retornamos a finalíssima do mineiro, fruto de um trabalho de três anos do Bozzano. Com a renovação implantada, 2018 ficará consolidado com mais três nomes, dai não se falara mais em árbitros de fora e será virada a pagina da geração da desconfiança. Muito trabalho à frente, mas acreditamos sempre!” – disse um importante dirigente da arbitragem mineira.

Nada a comemorar, o trabalho esta sendo bem feito e com competência é verdade, mas ainda é pouco em se tratando da grandiosidade do estado e do alto investimento feito pela FMF. Mas como disse o membro da comissão, tem muito trabalho pela frente e só poderá ser comemorado com a afirmação tanto a nível estadual como nacional de novos árbitros, com trios genuinamente mineiros tocando todo campeonato, inclusive as finais e com a volta aos clássicos do melhor árbitro do estado, Ricardo Marques Ribeiro. Um talento que por intransigências dos retrógados dirigentes serve para apitar qualquer jogo no mundo, menos o clássico mineiro.

Membros da comissão de arbitragem de Minas Gerais com Milton Otaviano

TAXAS

O Apitonacional parabeniza a comissão de arbitragem que atendendo uma ‘sugestão’ deste veiculo de comunicação do apito brasileiro, está pagando este ano, diárias extras – concentração em hotel - no valor de R$ 175,00 para todos componentes da arbitragem do jogo, inclusive o primeiro clássico ocorrido na primeira fase onde houve concentração. Esse é um dos itens que o Ministério Público do Trabalho (MPT) exige e em breve deverá ser pago por todas as federações do país.

Veja abaixo as taxas da semifinal e final pagas pela FMF neste campeonato mineiro.

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

Publicidade

 

Copyright © 2009     -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados