Árbitro da Federação Paulista de Futebol é encontrado morto com tiro na cabeça

Cleverson Inácio, de 41 anos, apitava jogos do Paulistão. Corpo foi achado em Avaré, no interior de São Paulo

07/06/2012 - O árbitro da Federação Paulista de Futebol (FPF) Cleverson Inácio, 41 anos, da cidade de Jaú, foi encontrado morto na zona rural de Avaré, a 272 km de São Paulo, na última terça-feira. De acordo com a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Inácio, que era natural de Londrina (PR), foi morto com um tiro na cabeça, em uma estrada de acesso à Fazenda Santa Tereza.

Cleverson teve uma única participação na primeira divisão do futebol paulista, ele foi o quarto árbitro da partida Comercial de Ribeirão Preto e Oeste de Itápolis, partida valida pela 16ª rodada do Campeonato Paulista da série A1, disputada dia 28/03/2012 no estádio Dr. Francisco Palma Travassos em Ribeirão Preto. Paulo César de Oliveira apitou a partida, Vicente Romano Neto e Gustavo Rodrigues de Oliveira foram os assistentes com Márcio Roberto Soares e Alysson Fernandes Matias de árbitros adicionais.

Além de ser árbitro e ter sido escalado neste ano para jogos da primeira, segunda e terceira divisão do futebol paulista, Cleverson trabalhava como representante comercial de uma fábrica de roupas de Jaú, cidade vizinha a Bauru no interior paulista. A Polícia trabalha com as hipóteses de homicídio ou latrocínio - roubo seguido de morte. "É prematuro para afirmarmos se foi homicídio ou latrocínio, mas nos próximos

dias podemos ter um desfecho do caso", disse o delegado da DIG, Rubens Garcia Jorge.

O corpo de Cleverson Inácio foi encontrado caído no chão,  a cerca de 10 m de seu carro que estava estacionado às margens de uma estrada de terra com placas de Jaú. Um morador da propriedade rural próximo ao local viu o corpo e acionou a Polícia Militar.

As investigações apontam para duas hipóteses: homicídio ou latrocínio (roubo seguido de morte), já que os pertences e produtos que ele comercializava na região e objetos pessoais como documentos, cartões de crédito e um laptop foram levados. A Polícia Civil continua com as investigações para identificar o responsável pela morte do árbitro.

Publicidade
 

"É prematuro para afirmarmos se foi homicídio ou latrocínio, mas nos próximos dias podemos ter um desfecho do caso. Este tipo de crime não é comum em Avaré, o que dificulta as investigações", disse o delegado da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Rubens Garcia Jorge.

“Dos crimes de homicídio que acontecem aqui,  80% estão ligados a outros crimes como tráfico de entorpecentes e acerto entre delinqüentes. Por enquanto, esse crime não está se encaixando aos crimes mais comuns”, disse.

“Para a gente ainda é cedo. Em 15 dias esperamos ter informações mais precisas. Como ele não era daqui, ainda não vimos motivos para alguém da cidade cometer o homicídio. Mas o fato de haver objetos roubados não quer dizer que seja latrocínio. Pode ser alguém que queira confundir a investigação”, disse.

O DIG ainda tenta reconstituir o crime e os locais por onde a vítima passou na segunda-feira. A polícia já conversou com funcionários do hotel em que ele estava hospedado e, na próxima segunda-feira, vai ouvir o depoimento da família de Cleverson que era casado e tinha duas filhas pequenas.

Assistente Michel Ferreira da Silva, árbitro Cleverson Inácio e assistente Maria Núbia Leite. Foto: Fernando Martinez - jogosperdidos.com

Veja abaixo, o histórico da carreira do árbitro extraída do site da Federação Paulista de Futebol

 

Envie esta página a um amigo!


Fechar

Publicidade

 

 

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Copyright © 2009 -2011     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados

Publicidade