Publicidade

 

   

 

Gaciba é reprovado no teste físico da CBF

Árbitro sentiu dores na coxa direita e abandonou a prova

Foto: Leticia Barbieri
20/10/2010 - O árbitro Leonardo Gaciba foi reprovado no teste físico da CBF realizado na tarde desta quarta no Complexo Desportivo da Unisinos, em São Leopoldo. Durante a segunda prova do teste, Gaciba não suportou e desistiu.

– Estou tranquilo. Agora é esperar o próximo teste – disse o árbitro.

Gaciba terá de esperar até 2011 para tentar novamente entrar no quadro da CBF. Assim, ele não apita mais partidas pelo Brasileirão deste ano.

O teste consistia em três etapas. A primeira resta a resistência anaeróbica. Nela, os árbitros devem dar dois tiros de 40m, que devem ser completos em seis segundos cada. Depois de um intervalo de oito a 10 minutos para a recuperação, os árbitros fazem três tiros de 150m em 30s. No segundo destes tiros, Gaciba, que desde o primeiro momento levava a mão no músculo posterior da coxa direita, abandonou a prova.

Além de Gaciba, Márcio Coruja, Jean Lima e Fabrício Corrêa também foram reprovados. Os que conseguiram concluir os testes foram Ronaldo Silva, Anderson Daronco, André Cielk, Vinicius Costa, Francisco Santos Silva Neto e Jean Lima. A informação é do presidente da Comissão de Arbitragem da FGF, Luiz Fernando Moreira, que auxiliava a CBF no apoio logístico para o teste.

ZERO HORA E CLICESPORTES

Fechar


Publicidade

Copyright © 2009 -2010    www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados

Publicidade