Publicidade

 

 
 20/09/2007    18:23hs

Teste físico da FIFA 'barra' Ana Paula e árbitros do Brasileiro

 

Sem apitar na elite do futebol brasileiro desde maio, a auxiliar Ana Paula Oliveira foi reprovada nesta quinta-feira do teste físico para permanência ou ingresso no quadro da FIFA. A avaliação foi feita em um clube em São Caetano do Sul, no ABC paulista, e ainda "barrou" os árbitros Leonardo Gaciba da Silva e Wilson Seneme.

Ana Paula já anunciou que não irá se submeter ao novo teste programado para a próxima terça-feira, no Rio de Janeiro. Assim, a menos que a FIFA decida mantê-la mesmo sem apresentar o desempenho satisfatório, ela deixará o quadro de árbitros da principal entidade do futebol mundial no ano que vem. Já Gaciba e Seneme devem comparecer à próxima avaliação.

Ana Paula participa, e é reprovada, em teste para o quadro da FIFA, em São Paulo - Crédito: Djalma Vassão/Gazeta Press

Publicidade

Dividido em duas partes, o teste foi realizado para árbitros e auxiliares. Ana Paula completou a primeira metade da atividade dentro do tempo estipulado, mas não conseguiu repetir o desempenho satisfatório na segunda fase.

- Ela errou um na seqüência do outro, não dá mais. Agora, ela precisará fazer o teste no dia 25, no Rio. Caso contrário, perde a insígnia da Fifa - diz Sérgio Corrêa da Silva, presidente da Comissão Nacional de Arbitragem (Conaf).

O desempenho de Ana Paula foi acompanhado por vários jornalistas e fotógrafos no local.

Recuperando-se de uma lesão, a auxiliar deve agora se dedicar apenas à avaliação promovida pela CBF. Ana Paula Oliveira foi afastada do quadro principal do futebol brasileiro depois de erros na segunda semifinal da Copa do Brasil, entre Botafogo e Figueirense, no Maracanã.

Pouco tempo depois, ela aceitou convite de uma revista masculina e protagonizou ensaio fotográfico, decisão que levantou polêmica no futebol. Em seguida, esteve presente apenas em jogos de divisões inferiores.

Gaciba, por sua vez, conheceu sua terceira reprovação no ano. O gaúcho já havia ido mal em testes internacionais no começo da temporada, na Suíça, e no Mundial Sub-20, no Canadá. Em contrapartida, foi aprovado na Argentina, entre as duas avaliações já citadas.

Seneme é consolado após não conseguir terminar o teste físico dos árbitros - Crédito: Globo.com

Outro reprovado nesta quinta-feira, Wilson Seneme apitou diversos jogos na Série A do Brasileiro deste ano, inclusive clássicos em São Paulo e no Rio Grande do Sul.

As informações são do Uol

https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2007/09/20/ult59u131224.jhtm

 

Ana Paula Oliveira é reprovada em teste físico e segue fora do Brasileirão
Auxiliar desiste em prova de resistência e terá nova chance em 40 dias

08/08/2008 23h41min

Ana Paula Oliveira corre durante o teste físico em São Caetano - Crédito: Globoesporte.com

Mais uma vez, a assistente Ana Paula Oliveira não conseguiu passar no teste para arbitragem realizado pela CBF, e segue fora do Brasileirão. Ela, que conseguiu o aval para arbitrar no quadro feminino, não obteve êxito nas provas físicas para fazer parte da escala na disputa masculina, realizadas nesta quinta-feira, no Clube Recreativo São José, em São Caetano do Sul.

Em duas oportunidades, Ana Paula conseguiu completar os seis tiros de 40 metros em 6s20, cada um. No entanto, foi reprovada no teste de resistência. A meta é cumprir 20 tiros de 150 metros em 35s. Mesmo com o descanso de 30 segundos para cada tiro, a auxiliar desistiu na quarta corrida.

Além de Ana Paula Oliveira, Katiúscia Mendonça e Maria Elisa Barbosa também foram reprovadas. Todas terão mais uma chance em outro teste previsto para acontecer dentro de 40 dias.

Os exames feitos pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) seguem os padrões da Fifa. Reformulados recentemente, os testes possuem uma série de corrida e não fazem diferenciação entre homens e mulheres que queiram arbitrar a mesma competição. Hoje, são executados seis tiros de 40 metros, com um descanso de 15 minutos, para em seguida aplicar 20 a 24 tiros de 150 metros, intercalados com descansos de 50 metros. De acordo com a entidade, atualmente são 17 mulheres, todas elas assistentes e aptas a trabalhar na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

As informações são do

Siga o Apitonacional nas redes sociais

Facebook.com/apitonacional

Twitter.com/apitonacional

Instagram/

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

 

Publicidade

 

Copyright © 2009     -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados