Publicidade

A pipocada de Armando Marques

Armando Marques: "Negro burro!!! Negrinho burro! Fez uma merda e ainda foi para um restaurante depois do jogo".

 
Terça, 6 de Maio de 2008

29/08/2001 - Campeonato Brasileiro de 2001. O Santa Cruz estava afundado na classificação e precisava vencer o Atlético Mineiro, no Arruda, para tentar sair do sufoco, mas o árbitro da partida, o paulista Paulo César Oliveira, cometeu um crasso erro contra os tricolores, deixando de marcar uma penalidade. O Santa continuou por baixo na tabela e os tricolores ficaram furiosos com o árbitro.

Ingenuamente, Paulo César foi comer uma peixada no Restaurante Maxime, no Pólo Pina, Zona Sul do Recife. Chegou à tradicional casa, pediu o jantar e ficou aguardando. Não se passaram cinco minutos e mãos pesadas arrancaram o árbitro da cadeira, o pau cantou e Paulo César foi

Armando Marques: "Ah, é? Então deixa pra lá...”

enviado para a cozinha pela janela de onde saem os pratos.

No dia seguinte, Valdomiro Mathias, árbitro pernambucano, foi ao Rio de Janeiro, especificamente à sede da CBF, onde teria reunião com Armando Marques, então todo-poderoso da Comissão Nacional de Arbitragem.

E lá encontrou o chefe enfurecido com Paulo César. "Negro burro!!! Negrinho burro! Fez uma merda e ainda foi para um restaurante depois do jogo", desabafava Marques, irritado porque também a desastrosa atuação do árbitro também sobrou para ele. "Quem é esse presidente do Santa Cruz, que ficou me esculhambando depois do jogo?", indagou, referindo-se ao deputado José Mendonça.

Valdomiro, então, resolveu intervir: "Calma, professor, vou lhe dizer quem é o presidente do Santa Cruz. É o deputado federal José Mendonça, pai do vice-governador de Pernambuco e que é lá do Sertão...".

Foi o suficiente para Marques tremer nas bases e com sua voz agudíssima encerrar o assunto. "Ah, é? Então deixa pra lá...”

A história foi contada pelo próprio Valdomiro a amigos na Feijoada Pra Vocês, novo espaço que está surgindo na Avenida Brasília Formosa, de propriedade de Samuel Reis.

Armando Marques já não é mais presidente da Conaf, mas, segundo Valdomiro, foi um dos melhores professores que teve na carreira. “Ele sabia tudo de arbitragem, não por acaso foi eleito o melhor do mundo em duas oportunidades.”

Por José Neves Cabral - Blog Arquibancada - Esporte com Paixão e História

Leia mais noticias antigas em Túnel do tempo. Clique aqui

Publicidade

 

Copyright © 2009 -2010    www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados