27/11/2005    17:48hs

Árbitro protesta contra CBF e abandona partida no meio

Romildo Correia causou polêmica ao abandonar a partida e encerrar a carreira

O árbitro Romildo Correia (foto), que foi citado nos relatórios do Ministério Público como possível integrante do esquema de corrupção da arbitragem, fez um protesto contra a CBF e abandonou seu posto no meio da partida entre Santos e Botafogo, neste domingo, pela 41ª rodada do Brasileiro. Após a partida, ele confirmou sua aposentadoria.

Correia havia sido escalado como quarto árbitro do confronto - uma espécie de juiz reserva, que assume o papel do titular em caso de emergência. O lance polêmico aconteceu aos 28min do segundo tempo, após a expulsão do atacante Geílson, do Santos.

O árbitro entrou no gramado, tirou a camisa de seu uniforme, cumprimentou alguns jogadores, o árbitro da partida, Giuliano Bozzano, e se dirigiu para o vestiário atravessando o gramado. Por baixo, ele vestia uma outra camiseta com a inscrição "Romildo inocente, mas punido" na frente e " Adeus CBF, Adeus FPF, chega" nas costas.

Romildo foi acusado recentemente por Edílson Pereira de Carvalho de ter recebido uma ligação dos apostadores de site na Internet. No entanto, o quarto árbitro negou qualquer tipo de envolvimento.
"Não fiz nada e fui punido pela CBF. Estou enojado, desmotivado e abandono minha carreira a partir de agora", afirmou Corrêa.

Publicidade

Veja vídeo abaixo.

 

"Preferi sair agora e deixar a comissão de arbitragem trabalhar com mais tranqüilidade. Não concordo com o rumo que as coisas tomaram depois que as denúncias apareceram" encerrou Correa.

 

O juiz foi citado nas investigações do Ministério Público sobre o escândalo de arbitragem no Nacional. Em depoimento, Corrêa afirmou à Polícia Federal que sofreu tentativa de aliciamento por parte de empresários que pretendiam fraudar resultados. Ele também reconheceu que freqüentava casas de jogos, mas negou envolvimento no esquema.

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

Copyright © 2009 -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados

Publicidade