Publicidade

 

Assassinato de assistente causa polêmica entre Anaf e árbitros carioca

13/06/2004 - Rio de Janeiro (RJ) - O assassinato de José Cláudio Ramos, bandeira do quadro da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e da CBF, está causando polêmica no Rio de Janeiro. Ramos, que foi assassinado no sábado, foi um dos auxiliares do primeiro jogo da final do Campeonato Carioca de 2003, entre Vasco e Fluminense. Ele ficou conhecido ao anular um gol legítimo do Flamengo num confronto pelo Estadual deste ano diante do Americano, time do presidente da Ferj, Eduardo Viana.
 
Algumas pessoas ligadas a Associação Nacional de Árbitros (ANAF) dizem que o órgão vai exigir uma maior apuração dos fatos, para verificar se a morte teve alguma ligação com o futebol. Porém alguns árbitros criticaram esta postura da entidade.
 
A ANAF deveria era procurar a família do José Cláudio Ramos para saber se eles estão precisando de
alguma coisa', disse o árbitro Edílson Soares da Silva (foto), amigo do bandeirinha. 'É isso que os árbitros estão fazendo e a Comissão de Árbitros da CBF já está se mobilizando neste sentido. Sobre o assassinato em si quem tem que investigar é a Polícia, já que isso não tem nada a ver com o futebol. O José Cláudio foi apenas mais uma vítima da violência em nosso estado.'
 
Neste Campeonato Brasileiro, José Cláudio Ramos trabalhou em cinco partidas: São Caetano x Juventude, São Paulo x Coritiba, Internacional x Figueirense, Vasco x Botafogo e Criciúma x Grêmio.
 
Gazeta Press

 Leia mais noticias antigas em Túnel do tempo. Clique aqui

Publicidade

Copyright © 2009 -2010    www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados