Ex-árbitro da Fifa denuncia contrato irregular

Dacildo exibiu fita com imagens de Armando Marques, onde declara que o futebol é um jogo de interesses econômicos

12/12/2000 - Na CPI da CBF-Nike, já está depondo o ex-árbitro da Fifa, Francisco Dacildo Mourão de Albuquerque (foto). Ele exibiu uma fita de com imagens do presidente da Comissão de Árbitros da CBF, Armando Marques, onde declara que o futebol é um jogo de interesses econômicos. Marques disse ainda na fita que "tem coisas que a gente vê e coisas que a gente não vê", imagens que já foram exibidas em programas de TV.

Dacildo Mourão disse que tinha o hábito de filmar as reuniões dos árbitros porque dava cursos no interior, usando essas fitas. Mas ressaltou que só notou os absurdos das declarações de Marques há pouco tempo, enquanto selecionava as fitas.

Dacildo afirmou que começou a apitar em 1981 e a partir de 1984 passou a integrar o quadro da CBF até 1995, quando foi para a Fifa. Ele comparou a condição de técnico da

Fifa com a de um jogador da seleção, "porque é a elite do futebol".

Hoje Mourão é comentarista de arbitragem no sistema Verdes Mares de Comunicação e afirma ter sido alijado da arbitragem com a entrada de Marques para a CBF, em 1997, "isto por que ele discrimina nordestinos".

O árbitro também denunciou irregularidades no contrato da empresa de material esportivo Penalty com árbitros. Ele afirmou que este ano o material para os 500 árbitros não apareceu. E que ninguém sabe se o material não foi entregue ou se não foi distribuído por Armando Marques. Mesmo assim os árbitros foram obrigados a usar o material que foi cedido em 1999.

Leia mais noticias antigas em Túnel do tempo. Clique aqui

Fonte: Direito2.com


Fechar

Publicidade

 

Copyright © 2009 -2011     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados

Publicidade

 

 

 

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

 

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.