21/10/2005    Atualizado 15/12/2013 às 13:20hs

Árbitro Elvécio Zequetto é indicado para teste da Fifa

Corumbaense de 34 anos ficou entre os cinco melhores árbitros do país em 2005

O árbitro corumbaense Elvécio Zequetto (foto), 34 anos, foi indicado nesta quinta-feira, dia 20 de outubro, para os testes que definem o quadro de arbitragem da Fifa (Federação Internacional de Futebol Associado).

Os testes físicos acontecerão no Rio de Janeiro, com data prevista, inicialmente, para o próximo dia 28 de outubro. Zequetto disse que o presidente da Comissão de Arbitragem 9Edson Resende) o comunicou por telefone.

“Ele me disse que eu estava sendo convidado a fazer o teste para a Fifa”, declarou.

Oliveira ainda o informou que a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) deve ser comunicada oficialmente do convite nesta sexta-feira, dia 21.

“Estou sem palavras e emocionado. Neste momento, passam as imagens de toda dedicação; trabalho e empenho desde a juventude. Lembro das dificuldades que passei, revelou o árbitro.

Publicidade

“A arbitragem está no meu sangue”, destacou o corumbaense que neste ano já comandou 20 partidas de competições nacionais, entre Brasileiros A e B e Copa do Brasil, recordando que a paixão vem da infância, época em que assistia jogos de futebol para acompanhar o desempenho dos árbitros e assistentes.

Nota do Apitonacional:

Elvécio Zequetto foi um dos melhores, senão o principal árbitros de Mato Grosso do Sul nas últimas décadas. Iniciou a carreira em 1991 e pouco tempo depois (1994), passou a integrar o quadro de árbitros da CBF tendo apitado grandes jogos nas serie A e B do Campeonato Brasileiro além de partidas pela Copa do Brasil.

Em 2005 foi considerado pela CBF um dos cinco melhores árbitros do país e recebeu convite para realizar os testes físicos para candidatos ao quadro da FIFA. Tempos depois (2008), por conta de uma grave contusão, se viu obrigado a interromper a carreira, ocasião que teve que realizar uma cirurgia que infelizmente o afastou definitivamente do apito nos campos de futebol. Após passar por vários especialistas e se tratar com diferentes medicamentos, Zequetto descobriu, através de uma tomografia computadorizada que tinha um problema no nervo ciático, uma inflamação entre a 4ª e a 5ª vértebra lombar sem que os médicos soubesse explicar as causas.

João Roberto, Elvécio Zequetto e Pereira. Foto: facebook

Casado com Carissa Zorio, tem 42 anos (13 de dezembro de 1971) reside em Corumbá (MS), cidade encravada no pantanal mato-grossense distante cerca de 420 quilômetros da Capital Campo Grande onde exerce desde o final de 2012 o cargo de Diretor-Presidente da Funec (Fundação de Esporte) nomeado pelo prefeito Paulo Duarte.

 

 

Ao lado da assistente Vanessa de Abreu Amaral

Com informações Dourados News

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

Copyright © 2009 -2013     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados

Publicidade