Publicidade

Bandeirinha afirma que árbitro da Mão de deus não tinha menor preparo para apitar na Copa

Para o ex-bandeirinha búlgaro Bogdan Dotchev do polêmico gol com "a mão de Deus" o árbitro tunisiano Ali Bin Nasser é "um idiota mais apropriado para pastar camelos no deserto do que para apitar uma partida de futebol em um Mundial"

 
17/01/2007 - O ex-bandeirinha búlgaro Bogdan Dotchev, que atuou na partida entre Argentina e Inglaterra da Copa do Mundo de 1986, em que Maradona marcou o polêmico gol com "a mão de Deus", soltou o verbo contra o árbitro que apitou o jogo, o tunisiano Ali Bin Nasser.

Segundo Dotchev, que sempre o responsabilizou por não ter observado a ação na qual Maradona saltou e empurrou a bola com sua mão diante do goleiro britânico Peter Shilton, Ali Bin Nasser é "um idiota mais apropriado para pastar camelos no deserto do que para apitar uma partida de futebol em um Mundial".

Maradona desvia com a mão para superar Shilton

 

Um árbitro europeu jamais teria validado um gol assim. Os juízes europeus comandam pelo menos uma ou duas partidas importantes por mês e estão habituados à pressão. Que jogo Bin Nasser apitou, no deserto, onde só há camelos? - afirmou Dotchev, ao jornal inglês "The Sun".

Dotchev também confessou que, no lance, rapidamente se deu conta de que Maradona havia marcado com a mão, mas não pôde fazer nada após Bin Nasser validar o gol, "porque o regulamento era diferente naquele tempo".

Ainda na matéria do "The Sun", Keith Hackett, responsável pelos árbitros britânicos e juiz de mais de cem partidas internacionais entre 1981 e 1991, replicou que "não existia nenhum regulamento que impedia o bandeirinha de assinalar a falta, mesmo após o gol ser validado" e disse que esse gol foi possível apenas "pela incompetência do trio de arbitragem".

A Argentina venceu aquela partida por 2 a 1 contra a Inglaterra e acabaria conquistando seu segundo título mundial com Maradona tendo uma das melhores, senão a melhor, performance individual de um jogador numa edição de Copa do Mundo.

Leia mais noticias antigas em Túnel do tempo. Clique aqui

Publicidade

 

Copyright © 2009 -2010    www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados