27/09/2014    10:03hs
 

Salmo Valentim assume presidência da Comissão de Arbitragem de Pernambuco

Erich Bandeira e Francisco Domingos permanecem como membros técnicos, já Ubirajara Feraz será deslocado para secretaria da escola de arbitragem

A Comissão Estadual de Arbitragem da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), tem um novo presidente, trata se de Salmo Valentim da Silva (foto) que assume lugar que era ocupado pelo ex-assistente FIFA Erich Bandeira que por sua vez assumiu o comando da arbitragem em 2012 ao substituir Francisco Domingos.

Salmo já foi apresentado à comissão e deve iniciar seu trabalho na próxima segunda-feira, dia 28 de setembro.

Erich Bandeira permanecera na comissão, mas apenas como membro da CEAF, cargo onde dividirá funções com outro membro, Francisco Domingos que permaneceu no cargo que ocupava anteriormente. Já o atual vice, Ubirajara Ferraz, devera ser deslocado para a escola de arbitragem onde ocupara o cargo de secretario. O árbitro Emerson Sobral será o diretor executivo da escola.

Em conversa hoje (27) pela manhã com o Apitonacional, Salmo disse que esta muito feliz, que vai dar o melhor de si, mas que conta com o apoio de todos.

Publicidade

Salmo disse ainda que devera ir em breve ao Rio de Janeiro para um encontro com Sérgio Corrêa, presidente da CA-CBF para agradecer o apoio e buscar um trabalho conjunto.

“Dependo do apoio incondicional da presidência da comissão de arbitragem da CBF, pois não adianta o árbitro aqui (Pernambuco) chegar no topo e não ter um reconhecimento a nível nacional” - disse Valentim e acrescentou:

"Sabemos das dificuldades que passa a arbitragem brasileira na atualidade, mas Pernambuco vai estar tentando dar uma transformada para que as coisas melhore rapidamente" - frisou Salmo.

Salmo Valentim, jornalista Paulo Lira, Francisco Domingos e Erich Bandeira. Foto: Blog  Noticia na Mira

O dirigente disse também que definirá um calendário com planejamento de gestão com um tempo mínimo de quatro anos para que possa haver uma renovação e atingir os objetivos.

Polêmica

Em 2013, após ser desafiado por Paulo Wanderley, presidente do Náutico, a comissão escalou o árbitro Sandro Meira Ricci para o segundo jogo consecutivo do Tim­bu, mas a escala não foi bem recebida pelo presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho que resolveu mexer na escala e colocar Gilberto Freire para apitar a partida. Segundo Evandro Carvalho disse na ocasião, existe uma norma interna que proíbe um árbitro de atuar em dois jogos consecutivos da mesma equipe. Por não concordar com a atitude, Salmo Valentim e Erich Bandeira entregaram os cargos de comando na CEAF/PE.

Para Salmo Valentim, a decisão de sair do comando da CEAF era definitiva na época.

É irrevogável. Tem que colocar Paulo Wanderley para fazer a escala” – declarou Salmo.

 

Um dia após a decisão, Erich Bandeira e Salmo Valentim, desistissem de entregar seus cargos. Logo depois foi remanejado e ocupava atualmente o cargo de diretoria Institucional da comissão. Cargo sem função especifica, mas com grande influencia nas decisões dos membros da CEAF que eram seus subordinados.

ANAF

Perguntado sobre sua situação na associação Nacional dos Árbitros de Futebol, onde detêm a função de tesoureiro, Salmo disse que continuara sua militância.

“Vou pra Bahia (congresso no próximo mês de novembro), vou participar sempre como militante da arbitragem. Eu sou associado da ANAF, eu pago as mensalidades. Não vou ter a mesma função de mesa, mas vou procurar participar dando a minha contribuição se houver espaço” – disse Salmo que acrescentou:

“Registre isso aí, todo encontro da ANAF eu estarei presente” - encerrou Salmo Valentim.

Nota do apito

O Apitonacional apóia a escolha da FPF e deseja muita sorte a Salmo Valentim, novo presidente da CEAF pernambucana, pois competência ele tem de sobra. Temos o prazer de conhecer e conviver com Salmo e podemos atestar que é um conhecedor da arbitragem, um baita gestor e um ser humano acima da média.

Que os árbitros de Pernambuco tenham a consciência que seu presidente dará o melhor de si, que terão dele o apoio necessário, que lutara para que tenham as melhores condições de trabalho e para que brilhem, mas que serão cobrados em iguais condições.

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

Comente essa matéria.

Obs: Os comentários aqui postados não refletem a política e pensamento do Apitonacional. Eles são de responsabilidades única e exclusivamente de seus autores.

 

Fechar

 

Copyright © 2009 -2014     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados

Publicidade