Publicidade

Lojas Centauro Patrocinará
 árbitros no brasileiro

A lojas Centauro estará nas mangas dos árbitros da Série A, B, C e D, além da Copa do Brasil

26/05/2010 - Pela primeira vez, a arbitragem dos campeonatos nacionais, organizados pela CBF, terá a presença de uma marca patrocinadora em seu uniforme, além da fornecedora de material. Segundo o Maquina do Esporte, a Centauro fechou o suporte e estará nas mangas dos árbitros da Série A, B, C e D, além da Copa do Brasil.

A marca dividirá espaço no uniforme com a Penalty, que fornece o material e é também uma patrocinadora oficial. A apresentação do novo uniforme acontecerá ainda nesta semana. No tecido, a tecnologia semelhante à utilizada pelos principais clubes: 100% poliéster super microfibra. O bolso para guardar os cartões será feito a laser, sem apresentar costura. O detalhe final fica no zíper que fecha a gola em 'V'.

A ação é feita em uma parceria entre as duas marcas. Elas já se uniram em ações de marketing por clubes como Vasco, Vitória, Portuguesa e Ceará. A Centauro é a maior rede de lojas de produtos esportivos do país. Recentemente ela se associou à Penalty até para fazer ação pela Copa, em uma promoção chamada "Febre de África", que distribuiu viagens para a Copa do Mundo.

Patrocínio em uniforme de árbitro não pode ser considerado uma novidade. Apesar de não ter ocorrido em competições nacionais ainda, em campos pelo Brasil já é prática comum.

Foto ilustrativa do apitonacional

Em campeonatos estaduais, as marcas apareceram até onde não deviam, como no calção.

Segundo a Fifa, não há problema na publicidade no uniforme desde que ele fique na manga e não entre em conflito com os patrocinadores dos times em campo. O anúncio não pode ter mais do que 200 cm². Em Pernambuco vê-se um exemplo claro: a Lupo fica no calção do árbitro. Além disso, ela é patrocinadora do Náutico. Ou seja, quebram-se duas regras.

Publicidade

 

Copyright © 2009 -2010    www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados