Reinado por um fio!

Insubordinação, chiliques e palavrões teriam causado a demissão de Jorge Rabello no dia da final do campeonato carioca

03/07/2012 - Jorge Fernando Rabello, presidente da comissão de arbitragem do Rio de Janeiro, não é uma pessoa fácil de lidar, é egocêntrico ao extremo e tem poucos amigos devido a sua maneira centralizadora de ser. É temido por alguns e odiados por outros, entre eles Sérgio Corrêa, presidente da Conaf a quem Rabelo acusou em 2009 de oferecer dinheiro para árbitros deixarem o quadro da FIFA.  Segundo Jorge Rabello, Corrêa fez  propostas aos árbitros Djalma Beltrami (RJ), Wagner Tardelli (SC) e Alício Pena Júnior (MG) para que estes saíssem por conta própria do quadro de árbitros da FIFA (Leia matéria).

Tempos depois Corrêa respondeu colocando em duvidas a moral de Rabello para fazer as denuncias. Rabello foi acusado de utilizar documentos com informações adulteradas quando ainda apitava. Na época, o chefe da Conaf prometeu processar Rabello e tempos depois os dois politicamente pousaram juntos na foto abaixo selando uma paz que nos bastidores não se confirmou e a guerra continua mais forte do que nunca.

Rabello não escolhe inimigos, enfrenta a todos que se colocam no seu caminho, sob seu comando na arbitragem carioca, árbitros foram excluídos de forma sumaria do quadro da

Ferj sem uma justificativa mais plausível a não ser uma suposta briga política onde os excluídos faziam oposição sistemática a sua administração no sindicato dos árbitros. Os excluídos procuraram a justiça desportiva onde foram ignorados, encontrando guarida na justiça comum onde a batalha é travada desde então.

Fora dos tribunais, sua ultima batalha foi travada contra os velhinhos da FIFA que orientaram para que a experiência com os árbitros adicionais fossem realizadas do lado do assistente, Rabello ignorou a orientação e manteve os seus adicionais do lado contrario conforme sua convicção. A atitude revoltou os velhinhos da FIFA que decidiram não levar em consideração a experiência realizada no campeonato carioca deste ano.

Paralelamente apuramos que estaria sendo orquestrada a volta do Índio (Luis Antonio Silva Santos) ao quadro de árbitros da CBF, Índio que saiu por opção própria do quadro em 2009, estaria propenso a aceitar o seu retorno, seu padrinho seria o vice-presidente da entidade, José Luis Martinelli e apesar de ter 38 anos, ele pode retornar por já ter feito parte do quadro. Se Rabello que mantém relação apenas profissional com o árbitro não aceitar ou colocar qualquer empecilho para este retorno, as coisas que andaram ruim para o seu lado, podem ficar pior ainda.

O reinado absoluto de Jorge Rabello parece ter sofrido um duro golpe meses atrás, segundo informações, após o segundo jogo da grande Final do campeonato carioca deste ano (13/05), o Presidente da FERJ, Rubens Lopes, teria destituído todos os integrantes da COAF/RJ dos seus respectivos cargos. Segundo apuramos, a FERJ ficou oficiosamente sem comissão da noite de domingo (segundo jogo da final) até a tarde de segunda feira seguinte (14/05).

Pelas informações, Rubens Lopes até que teria tentado falar diretamente com Jorge Rabello, mas o telefone do chefe dos árbitros estava desligado, foi quando o presidente da Ferj teria ligado para José Carlos Santiago e informado sua decisão e os motivos a seguir:

> Rubens Lopes não queria nenhuma concentração dos árbitros para esta partida, pois a FERJ é quem pagava esta conta e os demais serviços junto ao hotel. Jorge Rabello teria sido contrário a esta idéia e peitou Rubens Lopes bancando através do SAPERJ (sindicato dos árbitros) a concentração de forma unilateral e imperativa o que deixou o Rubens Lopes completamente transtornado pela atitude individualista e pela insubordinação desmedida de seu subalterno.

 

Após acusações, paz em público e guerra nos bastidores.

Publicidade
 

> Segundo a fonte, Rubens Lopes já estaria incomodado há algum tempo com os ataques de chiliques carregados de palavrões de Rabello que deixava o clima extremamente pesado na sede da entidade no seu dia a dia. Rubens teria pedido varias vezes para Rabello falar baixo e sem palavrões, mas o chefe dos árbitros supostamente não se importava muito, continuando com seu comportamento inadequado para o cargo. Este comportamento supostamente minava a relação de Jorge Rabello junto ao Rubens Lopes e ele não sabia.

> Já na segunda pela manhã, Rabello teria sido avisado por José Carlos Santiago sobre a decisão de Rubens Lopes, foi então que o chefe do apito teria conseguido uma audiência extraordinária com o presidente onde se retratou de todos os fatos ocorridos e quase que pedindo clemência para continuar a frente da comissão. Este pedido teria comovido Rubens Lopes que supostamente viu o arrependimento do dirigente do apito que estaria inclusive com os olhos lacrimejando por temer a perda do cargo.

Segundo a nossa fonte, atualmente, Jorge Rabello não goza mais de tanto prestígio junto a Rubens Lopes, mas já estaria reconquistando seu espaço, devido principalmente ao seu comportamento que hoje está mais calmo, sem os palavrões e tratando as pessoas com mais respeito devido ao susto que levou por case ter sido demitido por Rubens Lopes.

Para algumas pessoas mais próximas, supostamente Rabello estaria se justificando ao dizer que está rouco e que por este motivo não pode mais levantar a Voz.

Obs. Tentamos entrar em contato com Jorge Rabello e Rubens Lopes, mas não obtivemos sucesso. O espaço esta aberto para ambos e os demais que foram citados na matéria.

Envie esta página a um amigo!


Fechar

Publicidade

 

 

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Copyright © 2009 -2011     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados

Publicidade