16/09/2015    09:30hs

Prefeito invade vestiário com capangas, toca o terror e ameaça matar árbitro em São Paulo

Prefeito de Presidente Prudente, conhecido como Tupã, voltou a se envolver em polêmica

REPRODUÇÃO - O prefeito de Presidente Prudente, Milton Carlos de Mello (foto), conhecido como Tupã, invadiu o vestiário do Estádio Municipal Paulo Constantino no último sábado, após empate do Grêmio Prudente por 1 a 1 contra o Assisense, pela quarta divisão do futebol paulista, para ameaçar o árbitro assistente Rafael César Fernandes, conforme publicado no portal ESPN.

Segundo relato do árbitro do jogo, Magno de Sousa Lima Neto, disponibilizado na súmula oficial da partida, Tupã ingressou no vestiário em companhia de seu filho, Murilo Mello, que é vice do clube, e também da agremiação, José Bueno Fernandes Neto, e "tocou o terror" contra a arbitragem, inclusive mencionando a família do juiz e um bebê recém-nascido. O árbitro foi xingado de dezenas de palavras impublicáveis, que podem ser conferidas

na documentação abaixo da reportagem.

Publicidade

 

O filho do prefeito, inclusive, com o celular em punhos, disse ao auxiliar: 'Você vai morrer, seu filho de uma p.... Estou vendo que você tem filho e esposa, teve filho agora, não é, seu c...? Você não merece ter filho e esposa seu ladrão, seu filho não merecia ter nascido de você e sua mulher deve estar com outro agora seu b...".

O prefeito, por sua vez, em determinado momento avisou ao trio de arbitragem que é inimigo da FPF.

 

"Eu quero falar com o bosta do assistente Rafael, que jogou o projeto de uma cidade no lixo, e não vou sair daqui sem falar com esse b..., porque eu sou o prefeito da cidade e ele não pode vir aqui e fazer o que ele fez e sair como se nada tivesse acontecido. São pessoas como vocês que afundam o futebol, por isso que a Federação Paulista está do jeito que está, eu sou inimigo declarado da FPF, pode falar lá que vou que sou oposição ao Marco Polo Del Nero, que está acabando com o futebol do interior", teria dito o político.

Em 2014, prefeito de Presidente Prudente também invadiu campo para ameaçar árbitro (veja).

Após o empate dentro de casa, o Grêmio Prudente ocupa a quarta colocação do Grupo 5 da quarta divisão do Campeonato Paulista, a três da zona de classificação, com seis rodadas por disputar antes do fim da fase atual da competição.

Rafael César Fernandes

A ESPN tentou contato com a assessoria de imprensa da prefeitura local e também com a direção do Grêmio Prudente, mas não conseguiu até a publicação da reportagem.

O curioso é que o prefeito de Presidente Prudente já passou por incidente parecido. No ano passado, ele invadiu o gramado do estádio após a derrota do Grêmio Prudente contra o Olímpia por 3 a 2. Na ocasião, a assessoria da prefeitura avisou que "o prefeito agiu como torcedor e agiria assim em qualquer partida de qualquer modalidade esportiva se percebesse atitude desonesta contra uma equipe da cidade".

Segundo consta na súmula daquela partida, o político teria dito ao árbitro: "Eu vou te arrebentar. Eu mando. Você acabou com o trabalho do ano inteiro. Não vai sair da cidade, seu vagabundo ladrão". A prefeitura negou.

 

 

Confira, abaixo, a descrição dos momentos de terror vividos pelos árbitros em Presidente Prudente:

Fonte: ESPN.COM.BR

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

Copyright © 2009 -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados

Publicidade