02/12/2014    05:17hs

Ricardo Marques Ribeiro eleito árbitro Craque do Brasileirão

Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse foram, respectivamente, os melhores assistentes

Na noite desta segunda-feira (01), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a seleção do Campeonato Brasileiro de 2014. Além de formular os 11 titulares, a organização premiou a revelação e o craque da elite nacional, bem como os melhores árbitros e assistentes. O anúncio da premiação foi feita nesta segunda-feira (01), durante o “Bem, Amigos!”. A premiação será na próxima segunda-feira, também durante o programa.

Publicidade

Na arbitragem, desta vez, venceu o melhor, Ricardo Marques Ribeiro (foto) de Minas Gerais, do quadro da Fifa, venceu como melhor árbitro. Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse foram, respectivamente, os melhores assistentes.

Alias, Ricardo estará em campo nesta quarta-feira, ele apita em Medelín, na Colômbia, o jogo de ida da final da Copa Sul-Minas entre Atlético Nacional-COL e River Plate-ARG. Árbitro da Fifa e da Federação Mineira de Futebol (FMF), ele será o representante brasileiro na decisão da competição internacional, que garante ao campeão uma vaga na Copa Libertadores de 2015.

"Estou muito satisfeito e me sinto prestigiado por poder fazer uma final de Sul-Americana. É uma oportunidade de dar seqüência ao meu trabalho na temporada e tenho consciência da minha responsabilidade de representar bem o Brasil através da arbitragem", destacou Ricardo Marques Ribeiro.

Ricardo Marques tem 35 anos (18/06/1979), é funcionário publico, advogado e jornalista, formou-se árbitro em 1998, estreou na CBF em 2004 e foi promovido em 2009 ao quadro da FIFA. Atuou em 24 das 38 rodadas deste brasileiro da série A e em 107 partidas no total da carreira.

 

Fato negativo

Como fato negativo não conformou gol para o Goiás que bateu mais de 1 metro dentro da meta quando atuava de adicional (nesse brasileiro atuou três vezes) no estádio do Pacaembu em São Paulo contra a equipe do Santos.

Os melhores assistentes foram os mundialistas Emerson Augusto de Carvalho de Marilia, interior paulista e o carioca Marcelo Van Gasse que atua pela federação paulista apesar de residir em Juiz de Fora, Minas Gerais.

O Apitonacional parabeniza Ricardo Marques pelo conquista, fato que devera ser repetido na enquête que realizamos tendo em vista que até o presente momento lidera a votações com mais de 50% dos votos. Também paranizamos os assistentes Emerson Carvalho e Marcelo Van Gasse que completam o trio premiado.

Emerson Carvalho e Marcelo Van Gasse, melhores de 2014

Os premiados

Éverton Ribeiro está bem acostumado com taças e prêmios. O meia levou o bi do prêmio Craque do Brasileirão. O prêmio Craque da Galera ficou com Rogério Ceni que fica com título pela segunda vez. Autor de 10 gols neste Brasileirão, o atacante Erik levou o prêmio de revelação do Brasileirão 2014. O técnico cruzeirense Marcelo Oliveira foi eleito como o melhor treinador - é o segundo ano consecutivo que ele leva esse troféu.

 

Veja abaixo os premiados.

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

Copyright © 2009 -2013     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados

Publicidade