Associação dos árbitros do Amazonas presta homenagem a assistente Syria Flores

A assistente Syria Flores da Silva faleceu em março de 2010 aos 37 anos de idade, vítima de parada cardíaca

02/11/2011 - O apitonacional pega carona na homenagem feita a assistente Syria Flores falecida em 17 de março do corrente ano pela associação dos árbitros do Amazonas.

Durante o campeonato Amazonense da Série A, dirigentes e integrantes da arbitragem prestaram homenagem com faixa homenageando a assistente com as seguintes palavras: Syria Flores. "Tú estais agora ao lado de Deus, obrigada por tudo que fizestes pela arbitragem do Amazonas e do Brasil! Estará sempre em nossos corações". Associação dos Árbitros de Futebol do Amazonas.

Syria Flores da Silva (em destaque da foto) faleceu aos 37 anos de idade, vítima de uma parada cardíaca. A assistente de arbitragem lutava desde o final de 2009 contra um câncer no estômago. Neste período, ela se afastou dos gramados e chegou a passar por cirurgia na Fundação Centro de Controle de Oncologia do Amazonas (FCecon). Syria foi sepultada no Cemitério Parque Tarumã.Ela fazia parte do quadro de arbitragem da FAF desde 1999 e deixou dois filhos.

Carreira

Syria foi a única mulher do quadro da Federação Amazonense de Futebol a atuar como árbitro principal de uma partida oficial e  até hoje é uma das pioneiras na arbitragem feminina no Amazonas.

Em 2002, entrou para o quadro Nacional da CBF e passou a atuar em jogos das séries B e C, e Copa do Brasil. Ela também integrava o quadro de competições femininas da CBF desde 2008.


Fechar

Publicidade

 

Copyright © 2009 -2011     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados

Publicidade