CBF estuda reduzir quadro de

arbitragem a partir de 2010

Desde 2006 a CBF vem reduzindo o quadro de árbitros da entidade

12/11/2009 - O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, ordenou a Sérgio Corrêa da Silva, chefe da arbitragem da entidade, que faça estudo para reduzir o quadro de juízes a partir de 2010. A idéia na CBF é que, com menos homens do apito, será mais fácil uniformizar a maneira de apitar entre os Estados. O dirigente está irritado com os seguidos problemas porque já havia dito a Corrêa que queria uma evolução neste ano em relação a 2008, por conta dos investimentos de R$ 1 milhão no departamento. Avalia, porém, que o nível piorou.

Sérgio Corrêa da Silva não terá até 2012, como vem pregando, para melhorar o nível da arbitragem. Gente ligada à CBF afirma que, se ele não apresentar evolução no quadro, corre o risco de perder o cargo.

Em 2006, a Confederação Brasileira de Futebol, reduzido em 30% o quadro nacional e em 10% em 2007.

Para permanecer na Renaf, os árbitros deverão ser aprovados no teste físico, apresentar certidões negativas dos cartórios de distribuição criminal e civil, da Justiça federal e estadual, do SPC e Serasa, atestado de antecedentes criminais da Secretaria de Segurança Pública, comprovante de trabalho, rendimento e de residência.

Os novos candidatos devem apresentar ainda, comprovante de escolaridade, formação de árbitros, uma foto 10 x 15 de pé, com uniforme de árbitro, contendo no verso o peso, a altura e a data de nascimento, cópia autenticada da carteira de identidade, CPF, Pis ou Pasep.

Além disso, a Confederação Brasileira de Futebol avisa que para o ingresso na Renaf, os candidatos deverão possuir diploma de curso superior ou estar cursando terceiro grau.

Publicidade

 

Copyright © 2009 - www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados