Publicidade

Márcio Luiz Augusto de São Paulo lidera Ranking dos Assistentes CBF

Os Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro contam com 4 assistentes cada um entre os vinte melhores

03/07/2010 - Se Márcio Luiz Augusto da poderosa Federação Paulista de Futebol lidera o ranking dos assistentes CBF com 240,62 pontos, Lucio Ipojucan Ribeiro da Silva Mattos do Pará e Valdomiro Antonio de Araújo Junior do Rio Grande do Norte são os dois últimos colocados com 1 ponto cada.

Os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, são os que mais investem em arbitragem no país, esses estados contam com 4 assistentes cada um entre os vinte melhores no ranking nacional que é composto por 197 nomes.

Minas Gerais que passou por uma crise no estadual, tem dois. A surpresa é o estado do Paraná ter emplacado dois assistentes entre os vintes, a comissão de arbitragem local comandada pelo ex árbitro Vitor Afonso sofre pesadas criticas da imprensa local por não revelar e deixar a categoria em segundo plano.

Informações passadas pelo colunista Valdir Bicudo de que no

Paraná, além de estamparem logomarca de propagandas no uniforme, os árbitros ainda tem que comprar meião, a R$ 10.00. A comissão local pensa pequeno, cobra material dos árbitros e anda na contramão da historia, não da condições de trabalho aos seus árbitros, conseqüentemente viverá na sombra de quem inova e busca se aperfeiçoar.

Veja a lista completa em arquivo PDF com os 195 assistentes CBF. Clique aqui

Publicidade

 

Copyright © 2009 -2010    www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados