Rapidinhas do Apito

 

 

 

 
Conmebol convoca árbitras brasileiras
 

21/02/2018 - A Conmebol convocou árbitras e assistentes brasileiras para a Copa América Feminina e para o Sul-Americano Feminino Sub-17. A Copa América Feminina será disputada no Chile entre os dias 4 e 22 de abril. Já o Sul-Americano Feminino Sub-17 será disputado na Argentina entre 7 e 25 de março.

Para a Copa América foram convocadas a árbitra paranaense Edina Alves Batista e as assistentes Neuza Inês Back de Santa Catarina e a Paulista Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo. Para o Sul-Americano foram convocadas a árbitra Deborah Cecília Cruz Correia de Pernambuco e as assistentes Márcia Bezerra Lopes Caetano de Rondônia e Daiane Caroline Muniz dos Santos do Mato Grosso do Sul.

Publicidade

 
Adidas deixará uniformes de árbitros da Uefa
 

30/01/2018 - A Adidas deixará de vestir os árbitros da UEFA a partir da próxima temporada. Por enquanto, sabe-se apenas que concorrência será realizada em breve e Nike, Puma e Under Armour disputarão o posto. Esta é a segunda vez em pouco mais de três meses que a marca alemã encerra um contrato com a Uefa. Em outubro, a marca já havia perdido os uniformes de arbitragem de uma competição específica organizada pela Uefa, a Liga Europa.

De acordo com a entidade, a futura empresa será responsável pelo desenvolvimento das camisas dos árbitros em competições organizadas por ela até o final da temporada 2021/2022. Isso significa que a nova marca vai aparecer nos árbitros na Liga dos Campeões, Liga Europa, Supercopa da Europa e também na Eurocopa.

Esta é a primeira vez que a UEFA faz contratos individuais para seus dois principais torneios de clubes no Velho Continente. O acordo envolve também torneios de menor expressão, como Super Taça Europeia, Liga UEFA da Juventude e a Taça UEFA de Futsal.

 
TAG Heuer patrocinara arbitragem na Libertadores
 

18/01/2018 - A TAG Heuer, empresa suíça fabricante de relógios esportivos e cronômetros, fechou contrato com a Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol) e será cronometrista oficial da principal competição sul-americana nas temporadas de 2018 e 2019.

O anúncio foi feito em Buenos Aires, durante a final da Copa Libertadores do ano passado, quando o Grêmio conquistou o tricampeonato do torneio ao bater o time local Lanús.

Pelo acordo, todos os árbitros do quadro da Conmebol receberão um relógio da marca, modelo Connected Modular 45, que possui um dispositivo especial que permitirá a cada um controlar o tempo durante toda a partida em que estiverem trabalhando. O modelo, ao preço médio de 10 mil reais, é equipado com processador Intel Atom Z34XX, tem 512 MB de memória e quatro GB para armazenamento. Conta ainda com GPS, sistema operacional Andróide Wear 2.0,Wi-Fi, Bluetooth e acesso a internet.

A marca suíça ainda terá visibilidade no painel utilizado pelo quarto árbitro para indicar substituições e acréscimos.

Com a Libertadores, a TAG Heuer expande ainda mais a longa lista de parceiros no esporte. Só no futebol, a marca suíça possui contratos com o Manchester United, a seleção da Austrália e algumas das maiores ligas do mundo, como Premier League (Inglaterra), Bundesliga (Alemanha), La Liga (Espanha), Ligue 1 (França) e Major League Soccer (EUA). Ligas menores, como a chinesa e a japonesa, além da Copa Asiática, também são cronometradas pela empresa.

Os valores do acordo não foram revelados, mas em off, um dirigente da entidade sul-americana, disse que a empresa suíça pagara algo em torno de 5 milhões de dólares pelas duas temporadas.

 


Fechar

Publicidade

Copyright © 2009     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados

Publicidade