Leonardo Gaciba e Héber Lopes são

reprovados em testes físicos da Fifa

Pela segunda vez no ano, árbitro não completa exercícios. Entidade estuda dar mais uma chance ao juiz em 2009

11/10/09 - Pela segunda vez em 2009, o árbitro Leonardo Gaciba foi reprovado nos testes físicos da Fifa. Eleito o melhor do Brasileirão quatro vezes seguidas, o juiz segue sem poder apitar partidas internacionais e corre o risco de perder o escudo da Fifa.

Árbitro eleito quatro vezes o melhor do Brasil contou com um treinador para superar o terceiro teste físico, realizado no Paraguai, mas a pressão psicológica o impediu de ser aprovado.

- O árbitro tem muito a ver com confiança. E a confiança que eu tenho dentro de campo, não estou conseguindo passar para a pista. Mas tenho que achar isso. Tenho que me adaptar essa realidade e vencer esse obstáculo. Talvez a vitória seja mais saborosa depois. Mas não vou deixar a peteca cair. Sou brasileiro e não vou desistir tão fácil assim – afirmou Gaciba, em entrevista ao Esporte Espetacular.

Por sua história na arbitragem, a Fifa estuda dar ao juiz mais uma chance

até o fim do ano, para que ele não perca o escudo da entidade. Gaciba também tinha sido reprovado este ano pela CBF, em agosto, mas conseguiu se recuperar em setembro.

O brasileiro Héber Roberto Lopes que sentiu a panturrilha também foi reprovado no teste da Fifa realizado em Assunção.

Obs: Em e-mail enviado para o site, o árbitro paranaense Heber Roberto Lopes relatou o seguinte: "Gostaria de informar aos responsáveis por este competente site da arbitragem brasileira, que realmente senti a panturrilha no teste em Asuncion, mas ressalto que eu já havia sido aprovado no teste realizado na capital paranaense a 40 dias atrás, e não havia necessidade de aprovação neste teste".

Veja o vídeo do teste abaixo

 

Fonte: globoesporte.com

Publicidade

 

Copyright © 2009 - www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados