Publicidade

 

 
    São Paulo - 03/06/2012    13:26hs

Revelação do apito paranaense é aprovado como árbitro da CBF

Após se destacar na temporada em jogos da Primeira Divisão no Estadual, Paulinho consegue realizar sonho

 Paulo Roberto Alves Junior - Crédito: Cesar Greco / Palmeiras
Publicidade

Um dos destaques da temporada como árbitro da Federação Paranaense de Futebol, Paulo Alves Junior, de 29 anos, acaba de ser aprovado nos testes da Confederação Brasileira de Futebol. Atualmente residindo em Astorga, Paulinho, como é conhecido, se projetou atuando como árbitro de Maringá.

Começou a carreira na Liga Desportiva da Cidade Canção, ingressou na FPF e agora chega à condição de apitador da elite nacional. "Meu objetivo foi atingido. Desde 2006, quando entrei na arbitragem, sonhava com o momento em que iria compor o quadro da CBF", comenta. Para participar dos testes da CBF é necessário ter menos de 30 anos e formação superior.

Entre as avaliações estão provas teóricas de normas e regras do jogo, estatuto do torcedor e regulamento da Confederação, além . Quando o candidato obtém o índice necessário na prova teórica, passa por avaliações físicas. Durante a seletiva, foram aprovados dois árbitros do Estado, o astorguense Paulo Alves e o curitibano Rodolfo Marques.

Como assistente, Diego Gruba também passa a fazer parte do quadro. Do Paraná, são sete árbitros que atuam na CBF e dois na Fifa. No profissional da atual temporada, Paulo Alves ficou com a segunda maior média, na avaliação da Comissão de Arbitragem, atrás do londrinense Heber Roberto Lopes (árbitro da FIFA).

Este desempenho também foi importante para a aprovação na CBF. "Considero minha ascensão muito rápida, com dois anos na Primeira Divisão consegui chegar ao quadro da CBF. Tenho me empenhado muito e agradeço a todos que me apoiam nessa caminhada", conclui. (Com Fabiana Fogari)

 

 Publicidade

 

 Publicidade

Deixe abaixo seu comentário sobre a matéria.

Siga o Apitonacional nas redes sociais

Facebook.com/apitonacional

Twitter.com/apitonacional

Instagram/

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

 

 

 

 
Publicidade

Copyright © 2009     -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados