Sálvio Spinola divulga nota oficializando saída da arbitragem

Apitador que sempre teve conversa franca e leal com a CA/CBF sobre os rumos da sua carreira e esclarece que não é verdade que tenha recebido qualquer tipo de pedido por parte da Conaf a não ser a exigência do cumprimento das regras.

20/11/2011 - 15:30 - O árbitro Fifa Sálvio Spinola Fagundes Filho (foto), que teve seu afastamento da CBF anunciada na noite de sexta feira no Blog do Wanderlei Nogueira, divulgou nota oficial confirmando a saída da arbitragem e negando categoricamente que a CA/CBF tenha feito qualquer tipo de pedido além das exigência do cumprimento das regras.

Acompanhe abaixo a nota divulgada no inicio da tarde de hoje pela sua assessoria de imprensa.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Diante do que foi noticiado pela imprensa, eu, Sálvio Spinola Fagundes Filho venho a público fazer alguns esclarecimentos sobre o término da minha carreira na arbitragem.

Fui comunicado pela Comissão de Arbitragem da CBF, que no ano de 2012 não farei mais parte do quadro da FIFA, por não ter idade para participar de futuras competições internacionais. Procedimento já adotado em anos anteriores com outros árbitros do quadro da FIFA. No ano de 2010, já havia sido comunicado, pela Comissão de Arbitragem, dessa intenção.

A Comissão de Arbitragem propôs que eu continuasse atuando nos dois anos restantes da minha carreira, sem a condição de Árbitro FIFA, por estar atuando em alto nível e em excelente forma física.

Sempre tive uma conversa franca e leal com a Comissão de Arbitragem sobre os rumos da minha carreira.

Esclareço também que não é verdade que eu tenha recebido qualquer tipo pedido por parte da Comissão de Arbitragem. Nunca tive conversas neste nível, somente a exigência do cumprimento das regras.

Estive trabalhando normalmente neste Campeonato Brasileiro. Nas últimas duas rodadas não participei dos sorteios porque cumpri escala da FIFA em partida das Eliminatórias da Copa, Colômbia X Argentina. Na rodada 33 trabalhei no jogo Atlético PR X Atlético GO.

A decisão por encerrar a carreira foi em conjunto com minha FAMÍLIA, por entendermos que já atingi os objetivos possíveis, representando a arbitragem brasileira em vários jogos e competições internacionais.

Após ter apitado 895 jogos profissionais, 43 jogos entre seleções, representando a FIFA, a CONMEBOL, a CBF e a FPF em 21 anos de dedicação a arbitragem, agradeço a todos os profissionais envolvidos neste esporte tão apaixonante como é o FUTEBOL.

Obs. Segundo informação da assessoria de imprensa, Sálvio Spinola Fagundes Filho estará nesta segunda-feira, dia 21, acompanhando a abertura do XVIII Curso do Sindicato dos Treinadores de Futebol Profissional, do Estado de São Paulo, na sede da FPF, a partir das 18h00, quando poderá conversar com os radialistas e jornalistas.

São Paulo, 19 de novembro de 2011.

Sálvio Spinola Fagundes Filho

Envie esta página a um amigo!


Fechar

Publicidade

 

 

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Copyright © 2009 -2011     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados

Publicidade