Publicidade

 

 
 20/03/2018    13:03hs

Sindicato paulista realiza simpósio gratuito para quase 300 pessoas

Evento foi realizado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP)

Publicidade

O Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de São Paulo (SAFESP), realizou na noite da ultima segunda feira (19) o II Simpósio de Regras de Futebol. O evento, totalmente gratuito aos participantes, foi realizado para cerca de 300 pessoas, vindas de 19 cidades do estado, no auditório Franco Montoro na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

A mesa da cerimônia de abertura foi composta pelas seguintes autoridades: Wilson Marqueti Júnior (Procurador Geral do TJD-SP), Alicio Pena Junior (Vice-presidente da Comissão de Arbitragem da CBF), Arthur Alves Junior (Presidente Safesp), Antônio Assunção de Olim (Deputado Estadual), Reinaldo Carneiro Bastos (Presidente FPF) e João Paulo Araújo (ex-árbitro FIFA)

Durante a solenidade de abertura, foi feita justa e merecida homenagem ao ex-árbitro FIFA João Paulo Araújo, pelo conjunto da obra e serviços prestados ao esporte. Na sua fala, João Paulo disse se sentir muito honrado, da sua felicidade em arbitrar futebol, agradeceu a homenagem e revelou que além de árbitro foi técnico e presidente do XV, tradicional equipe de futebol de Piracicaba, onde reside há muito anos.

  “Eu apitava rindo porque eu era feliz apitando futebol” – disse João Paulo Araújo.

Outro homenageado, o também ex-FIFA José Roberto Wright, com uma forte virose, não compareceu ao evento sendo representado por Alicio Pena Junior, vice-presidente da Comissão Nacional de Arbitragem da CBF.

O presidente Arthur Alves Junior agradeceu a todos que estavam presentes, agradeceu sua diretoria, assim como o presidente da FPF pelo apoio e presença e ao Deputado Olim por prestigiar e ceder o espaço na Assembleia para que o evento fosse realizado.

“O senhor (presidente FPF) é um apaixonado pela arbitragem, nós também somos e por isso queremos sempre que melhore nossas taxas e nós de melhores condições de trabalho” – disse Arthur sendo aplaudido por todos.

Arthur Junior cobrando melhores condições de trabalho e taxas para os árbitros paulistas

Após os discursos das autoridades e as devidas homenagens, os palestrantes passaram as atualizações das regras aos alunos inscritos abordando assuntos como controle de jogo, impedimentos, mão na bola, bola na mão com ou sem marcação de falta entre outros.

Nota do Apitonacional

O Apitonacional esteve presente para cobrir os trabalhos e parabeniza o presidente do Safesp, Arthur Alves Júnior, o coordenador Douglas D'Andrea, toda sua diretoria e funcionários pelo belíssimo e organizado evento e pela iniciativa que possibilitou a todos, e gratuitamente, a oportunidade de, além de se atualizarem, poder vivenciar momentos de aprendizados com instrutores altamente habilitados e experientes que trabalham com os árbitros da elite do futebol brasileiro.

João Paulo recebendo homenagem das mãos de Arthur Alves, Deputado Olim e Reinaldo Carneiro Bastos
 
Palestrante Alicio Pena durante palestra de atualização das regras do jogo

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

Publicidade

 

Copyright © 2009     -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados