24/07/2014    22:41hs

STJD aumenta indiciamentos de árbitros por erros em súmulas

Segundo advogado da ANAF, Giulliano Bozanno, indiciamentos são por  erros na informação do momento da entrega das relações de jogadores

Na quinta-feira da semana passada (17/07), o Tribunal Pleno do STJD julgou a nível de recurso da procuradoria, os árbitros Ronan Marques da Rosa-SC, Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro-RN (foto) e Felipe Gomes da Silva-PR. O julgamento ocorrerá porque houve três recursos da procuradoria do STJD, após a absolvição de todos os árbitros em primeira instância. Todos eles foram absolvido após mais um trabalho brilhante do advogado Giulliano Bozanno que os representa no tribunal a serviço da ANAF- Associação Nacional dos Árbitros de Futebol.
 
Caso fossem condenados, todos corriam o risco de ficarem, no mínimo, 30 dias suspensos de qualquer competição profissional no Brasil.

Como o número de árbitros em julgados em um mesmo dia foi grande,

 

nos chamou atenção e entramos em contato com o Dr. Giulliano para saber o que ocorreu para esse numero excessivo de julgamentos de um só vez.

O advogado da ANAF nos informou que este ano houve alteração na súmula no que diz respeito a informação do momento de entrega das relações de jogadores. Segundo Dr. Giulliano, agora os árbitros necessitam colocar o horário de entrega das relações por parte das equipes.

Publicidade

Segundo ainda Dr. Giulliano, muitos árbitros estão fazendo esse procedimento de forma equivocada, colocando o tempo faltante para o inicio do jogo. Ele diz que o correto seria o arbitro colocar na súmula o próprio horário de entrega.

Exemplo: caso a equipe entregue a relação às 19:50hs, para um jogo que se inicia às 21:00hs, o correto é colocar na súmula 19:50, e não 01:10 como muitos tem feito. Isto porque o STJD interpreta esse 01:10 como 01:10hs da manhã, e não como tempo anterior ao início da partida.
 
O advogado da ANAF informou que devido a esse equívoco, esta havendo esse ano um número muito grande de indiciamentos dos árbitros pela procuradoria do STJD, inclusive os três acima citados.

 

Fica aqui o alerta para todos os árbitros, pois o STJD dificilmente irá manter as absolvições conseguidas até agora, com o argumento de que é um período de adaptação à nova súmula, pois a nova súmula já foi implantada há algum tempo.

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

Copyright © 2009 -2013     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados

Publicidade