28/04/2016    16:02hs  -  Atualizado: 28/04/2016    17:32hs

Árbitro FIFA troca Federação do    Rio de Janeiro pela de Pernambuco

Péricles Bassols Pegado Cortez, que apita desde 2001, deixa a arbitragem carioca e passa a integrar o quadro pernambucano

O futebol carioca acaba de perder seu único escudo FIFA que tinha no quadro masculino. Péricles Bassols Pegado Cortez (foto), de 40 anos, deixa a arbitragem carioca e vai atuar pela Federação Pernambucana de Futebol. O carioca que apita desde 2001 já atuara neste Campeonato Brasileiro como árbitro da Federação Pernambucana de Futebol (FPF).

Péricles esteve na tarde desta quinta-feira (28) na sede da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) onde em reunião com Luis Martinelli (vice-presidente da Federação) e Jorge Rabello (presidente da Comissão de Arbitragem), agradeceu o apoio e as oportunidades dadas ao longo da sua carreira.

A noticia foi uma grata surpresa para Jorge Rabello, pois Bassols tinha aderido a um pequeno grupo de árbitros e ex-árbitros que questionam as decisões tomadas pela direção da Cooperativa dos Árbitros daquele estado.

Bassols é cirurgião dentista e faz parte do quadro da CBF desde 2005 e da FIFA desde 2010. Neste ano teve participação pífia no campeonato carioca apitando apenas quatro partidas sendo que a ultima, Bangu x Flamengo foi em substituição a outro árbitro (Lenilton Rodrigues) que foi substituído por posar com o astro Guerrero em julgamento realizado no TJD/RJ.

Publicidade

 

Árbitro da final do campeonato carioca de 2009, onde foi eleito o melhor do certame, Péricles já apitou duas partidas da Libertadores deste ano, Deportivo Cali 0x0 Boca Juniors e Oriente Petrolero 1x3 Santa Fé.

Péricles se juntará à assistente Fernanda Colombo e ao também carioca Marcelo de Lima Henrique, que também trabalham em Pernambuco.

Péricles continuará morando no Rio de Janeiro onde tem um consultório dentário. Os valores não foram revelados, mas comenta-se nos bastidores que será conforme a performance do árbitro no campeonato pernambucana que poderá ficar entre o mínimo de oito e no máximo quinze partidas anual com taxa FIFA mais despesas aéreas, alimentação e hospedagem.

 

 

A Federação Pernambucana de Futebol esta ficando conhecida como a federação dos refugiados. Recebeu os refugiados Sandro Meira Ricci, expulso do Distrito Federal após liderar greve contra o chefe da arbitragem local, recebeu a linda refugiada Fernanda Colombo que saiu as pressas de Santa Catarina por não aceitar se curvar as vontades do chefe local e recebeu Marcelo Henrique que perdeu o escudo FIFA por falar demais e por querer substituir o chefe da arbitragem local.

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

Copyright © 2009 -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados

Publicidade