Árbitra baiana vai integrar o quadro de aspirantes à FIFA

Daniella Coutinho Pinto, 25 anos, natural de Feira de Santana foi escolhida para integrar o quadro de aspirantes à FIFA

14/03/2011 - Daniella Coutinho Pinto, 25 anos, natural de Feira de Santana. Essa é a árbitra baiana escolhida para integrar o quadro de aspirantes à FIFA.

Filha de um ex-árbitro assistente, Almir dos Santos Pinto, Daniella acompanhava o pai desde cedo e com essa convivência acabou tomando gosto pelo trabalho de árbitro. Aos 17 anos começou a integrar o grupo de árbitros de Liga Feirense de Futebol, aos 19 anos foi indicada para integrar o quadro de árbitros da FBF.

Começou trabalhando em diversos jogos como árbitro reserva, em 2006, num jogo entre São Gonçalo dos Campos x São Francisco do Conde válido pelo Intermunicipal, Daniella foi relacionada para seu primeiro jogo como assistente, porém, por ironia do destino, ocorreu um problema com o árbitro central e ela teve que assumir o apito, iniciando assim a sua promissora carreira como árbitro central.

Desde então ela não parou mais, tanto como árbitro reserva, como assistente e central ela continuou fazendo diversos jogos tanto de campeonatos de base, como Intermunicipal.

Na última sexta-feira (11/03), numa reunião com todo o quadro de árbitros da FBF, Daniella recebeu a notícia através do Presidente Ednaldo Rodrigues que ela tinha sido selecionada para integrar o quadro de aspirantes à FIFA, muito emocionada Daniella  não escondeu a surpresa com a notícia:

"Foi uma surpresa, é inacreditável, na minha idade já ser indicada é maravilhoso, não tenho nem palavras para descrever este momento..."

Agora Daniella já se prepara para alcançar vôos mais altos, já está prestes a começar aulas de inglês, de espanhol, além de buscar maior qualificação técnica e física, pois as suas metas são uma Copa do Mundo de Futebol Feminino e as Olimpíadas de 2016.

A Federação Bahiana de Futebol parabeniza Daniella e deseja sorte para que ela continue a desempenhar o belo trabalho que a levou ao quadro de aspirantes da FIFA.


Fechar

Publicidade

 

 

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Copyright © 2009 -2011     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados

Publicidade