Publicidade

  Geraldo dos Santos Meira

O apitonacional tem o prazer de homenagear e perpetuar Sr. Meira, uma das mais doce e amada pessoa que passou pela arbitragem paulista nos últimos anos.

 
Geraldo dos Santos Meira, nascido no dia 28/08/1941 na cidade do Rio de Janeiro, mas precisamente no Morro da Mangueira, Vascaíno de coração. Filho de Manoel da Costa Meira e de Neli dos Santos Meira.

Ainda na juventude se mudou com a família para São Paulo, cresceu no bairro do Bexiga, começou a trabalhar cedo, aos 12 anos o seu trabalho já ajudava a família a superar as dificuldades que passavam naquele momento.

Seu "Meira" como era carinhosamente chamado por todos da arbitragem se aposentou em 1989 aos 48 anos de idade como desenhista, profissão pela qual trabalhou praticamente toda sua carreira, mas antes, trabalhou na companhia aérea Swissair (Suíça) extinta em 2002, passando depois pela Páginas Amarelas onde chegou ao cargo de Gerente de Artes.

No dia 23/06/1965, quando tinha 26 anos de idade, casou-se com Alice Meira e foram morar no bairro do Paraíso, lá tiveram seu primeiro filho no dia 04/04/1966 e o batizaram com o nome de Márcio dos Santos Meira.

Tempos depois, seu Meira mudou com a família para a cidade de Osasco e no dia 15/01/1972 nasceu o seu segundo filho, Marcelo dos Santos Meira, cinco anos depois, no dia 10/05/1977, nasceu o seu filho caçula, Mauricio Luiz dos Santos Meira.

Em 1989 a família Meira mudou se novamente para São Paulo indo morar no bairro do Butantã onde residem até hoje.

Geraldo Meira tinha três irmãos, para sua tristeza perdeu o contato e nunca mais teve noticias de 02 deles (Fernando e Norberto) os dois mais velhos. O terceiro irmão (Renato) era o único com quem mantinha contato. Tem 05 netos, sendo 03 do Marcio (Marcio 16,

Formatura dos árbitros da  F.P.F (05/08/1975)

Leonardo 15 e Daniela 14) e 02 do Marcelo (Vitor 9 e Marcela 7).

Geraldo dos Santos Meira faleceu no dia 06/09/2009 aos 68 anos de idade depois de passar um ano e nove meses brigando firme e de cabeça erguida contra uma esclerose chamada de E.L.A (esclerose lateral amiantrófica) que não tem cura.

Foto tirada no dia 22/12/1978 na partida Cimaf 2 x 1 Milionários. Geraldo S. Meira foi o árbitro desta partida.

Deixou muitas saudades por parte da família e amigos que o amavam.

Na arbitragem se formou como árbitro na Federação Paulista de Futebol no dia 05/08/1975 sendo árbitro e bandeirinha até se aposentar aos 50 anos de idade, teve uma carreira prolongada pela bela forma física que sempre possuiu. Ao se aposentar, começou a atuar como representante da arbitragem da FPF (observador de arbitragem), só parando definitivamente na metade de 2008 forçado pela doença que o debilitará  fortemente pois jamais quis ficar longe dos gramados e das amizades conquistadas na sua passagem pela arbitragem. Segundo Mauricio Meira seu filho "ele ficava observando os companheiros nos jogos pela televisão pois nunca deixou de ver os jogos que ele tanto adorava".

Fotos da carreira

Sr. Meira, Flávio de Carvalho e Toninho Sr. Meira e Fernando (Pantera) Pianosqui, Godoi e Sr. Meira
Elcio Paschoal Borborema e Sr. Meira Com o árbitro Otavio Corrêa da Silva Com José Danelon expulso da arbitragem

Fotos: Arquivo pessoal gentilmente cedidas pelo filho

 Mauricio Meira a quem agradecemos.

 

Publicidade

,

 

Copyright © 2009 - www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados