Publicidade

 

 
    São Paulo - 15/06/2021    07:13hs - 16/06/2021    10:05hs

Afro Rocha apita primeira partida da final do Paraibano

Revelação da temporada 2020, Pessoense de 32 anos apita confronto de ida entre Campinense e Sousa
 

Afro Rocha de Carvalho Filho - Crédito: Instagram/Arquivo Pessoal
Publicidade

A Federação Paraibana de Futebol (FPF) definiu a escala de arbitragem para as duas partidas das finais do Campeonato Paraibano 2021. A decisão do titulo terá inicio à partir das 16h da próxima quinta-feira (17), entre Campinense e Sousa, no estádio Amigão, em Campina Grande.

Afro Rocha de Carvalho Filho apita o confronto. Kildenn Tadeu Morais de Lucena e Rafael Guedes de Lima serão os assistentes. Ruthyanna Camila Medeiros da Silva será o quarto árbitro e Flávia Rennaly Costa Faustino da Silva o quinto árbitro.

A partida da volta será realizada no domingo (20), às 10h, no Marizão, em Sousa.

O árbitro será o paulista Leandro Bizzio Marinho, 42 anos (26/09/1978), do quadro CBF desde 2011.

Luís Filipe Gonçalves Correia e  Oberto da Silva Santos serão os assistentes. José Ferreira de Sousa Neto será o quarto árbitro e Gleydson Francisco será o quinto árbitro.

Veja abaixo escala completa das duas partidas.

 Publicidade

Nota do Apitonacional

Em um processo de reformulação, que já vem dando frutos graças ao trabalho bom e incansável da atual comissão de arbitragem da FPF, comandada pelo paulista Arthur Alves Junior, a arbitragem paraibana conta ainda com dois árbitros importados de outros estados, o mato-grossense Wagner Reway é o paulista Leandro Bizzio Marinho, os dois com experiência a nível nacional e seria  natural a escala de ambos nas finais, tendo em vista que o atual quadro de arbitragem da FPF foi formado recentemente e os profissionais ainda precisam acumular experiência e confiança para grandes jogos, como esses dois da final.

Com a impossibilidade de Reway ser escalado para uma das partidas, por estar atuando na Copa América, houve uma articulação nos bastidores para a importação de um árbitro de outro estado, porém a determinação do presidente da CEAF foi decisiva para escalar a jovem revelação local, o bom árbitro Afro Souza, que recebe os parabéns pela escala e desejo de boa sorte para que possa fazer um bom trabalho juntamente com os demais integrantes da arbitragem da partida.

Texto atualizado

Afro Rocha de Carvalho Filho nasceu em Teixeira/PB - Município com aproximadamente 15 mil habitantes na Região Metropolitana de Patos -, distante 320 km da Capital. Tem 32 anos (11/02/1989), casado, três filhos e fora da arbitragem é bacharel em direito e atua como diretor administrativo em escritório de advocacia da família (Rocha de Carvalho).

Formou-se árbitro em 2017 e estreou na primeira divisão do campeonato paraibano em 2020. Foi eleito revelação do Estadual de 2020 e promovido ao quadro CBF no mesmo ano.

 Publicidade

O confronto

Sousa e Campinense voltam a decidir uma final após nove anos. No último encontro, em 2012, melhor para o Sousa, que levantou o troféu e comemorou o bicampeonato.

 

Siga o Apitonacional nas redes sociais

Facebook.com/apitonacional

Twitter.com/apitonacional

Instagram/

 

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

 

 

 

 

 
Publicidade

Copyright © 2009     -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados