Publicidade

 

 
 22/09/2017    16:11hs

Apito nervoso!

Brasileirão: saiba quem são os árbitros que mais marcam faltas e pênaltis

Credito: Gazeta do Povo

Pablo dos Santos Alves (PB) tem media de 42 falta por partida e lidera a galera do apito nervoso
   
Publicidade

O Brasileirão é reconhecido como uma das competições com maior número de faltas no mundo. Dois fatores contribuem para isso, além, obviamente, da quantidade de infrações cometidas pelos atletas. O cai-cai dos jogadores e o “apito nervoso” de árbitros sem critérios.

E entre os juízes que apitam durante a partida tanto quanto mestre de bateria de escola de samba está o carioca Pablo dos Santos Alves. É o árbitro que mais marca faltas, na média, em todo o Brasileirão. São 42 a cada jogo – ou seja, quase uma a cada dois minutos – e 126 no total em 23 rodadas.

Em segundo vem Grazianni Maciel Rocha, também do Rio de Janeiro, com 40,3 faltas por partida e 121 no total. Seguido por Jean Pierre Gonçalves Lima, do Rio Grande do Sul, com 40 faltas apitadas no único jogo que comandou do Brasileirão.

Para se ter uma idéia da falta de critério dos apitadores, enquanto há a turma do “apito nervoso”, há o pessoal do “apito calmo”. Diversos juízes tem média de 25 a 27 faltas por partida do Brasileirão. É o caso de Paulo Roberto Alves Júnior, paranaense de Astorga, com 25.

Paulo Roberto Alves Júnior lidera a turma do apito calmo. Foto: Site oficial Clube Atlético Paranaense

No total, os árbitros marcaram 7160 faltas até então. Com 23 rodadas disputadas, foram 230 confrontos. Fazendo a divisão, surge uma média de 31,1 faltas por jogo do campeonato – ou seja, aproximadamente uma falta a cada três minutos de bola rolando.

Árbitros que mais marcam pênaltis no Brasileirão

Foram marcados até então, 23ª rodada, 78 pênaltis. Quem mais apontou para a marca fatal foi o gaúcho Leandro Vuaden, com sete. Depois dele vem o carioca Marcelo de Lima Henrique, com seis pênaltis marcados no Brasileirão, e com cinco o paulista Raphael Claus e o paranaense Rodolpho Toski Marques.

Por André Pugliesi  - Gazeta do Povo

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

 

Publicidade

 

Copyright © 2009     -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados