Publicidade

 

 
 05/08/2020    08:11hs

Após cinco anos, final do alagoano terá arbitragem local

CRB e CSA se enfrentam nesta quarta-feira, no Estádio Rei Pelé, em Maceió; Ultima final entre as duas equipes arbitrada por um alagoano foi em 2002

Dezoito anos depois, um alagoano (Denis Serafim) apita final entre CRB e CSA pelo estadual - Crédito: arquivo pessoal
Publicidade

Quando o apito trilhar dando início a partida entre CSA e CRB, na noite desta quarta-feira (05), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela decisão do Campeonato Alagoano, estará sendo quebrado uma regra que já dura cinco anos, que as finais do estadual serem arbitradas por árbitros de outros estados, os chamados forasteiros, que chegam no aeroporto horas antes das partidas, cometem os mesmos erros da arbitragem local, ganham o triplo da taxa fora as mordomias e vão embora em seguida sem ter que enfrentar as críticas do dia seguinte.

Este ano, a Federação Alagoana de Futebol, com uma nova mentalidade de gestão, com dirigentes renovados, jovens e visionários, vem aos poucos implantando seu plano de renovar, modernizar e elevar não só a arbitragem, mas todo segmento do futebol local e tudo isso passa pela conscientização dos dirigentes dos clubes que o estadual tem que ser realizado do seu inicio ao fim com arbitragem local.

Na terça-feira (4) a comissão de arbitragem da FAF divulgou em audiência pública que o árbitro Denis Ribeiro Serafim apita a decisão. Pedro Jorge Santos de Araújo e Maxwell Rocha Silva serão os assistentes com Jonata de Souza Gouveia de quarto árbitro. Todos são muito experientes e do quadro de árbitros da CBF.

Veja abaixo escala completa.

O Apitonacional falou Com Charles Herbert, presidente da comissão de arbitragem alagoana. Veja abaixo o que ele disse desse momento importantíssimo que passa seus comandados.

“Após cinco anos a arbitragem alagoana volta a comandar uma final de campeonato estadual e após 18 anos uma final entre CSA e CRB. O ultimo confronto em uma final entre essas duas equipes com árbitro local foi em 2002 com Fernando Rogério no apito. Durante todos esses anos foram feitos com arbitragem de fora, do quadro da FIFA, mas graças a Deus, no nosso terceiro ano frente a CEAF conseguimos fechar o campeonato com o maior clássico do estado com arbitragem local” – disse Charles que acrescentou:

“Escalamos o melhor árbitro em atividade da Federação, Denis Serafim, juntamente com Pedro Jorge, nosso arbitro mais antigo do quadro nacional, que é muito experiente e vive um bom momento aos 45 anos, 20 deles na CBF e o Maxwell Rocha que é um árbitro experiente também que já está escalado no próximo sábado pela CBF, juntamente com o Denis na partida Ponte Preta x América de Minas. A arbitragem é toda experiente, vivem um ótimo momento pelos quais estão na final e tenho certeza que farão uma grande partida legitimando o resultado” – Encerrou o dirigente.

Charles Herbert (sentado) com os membros da comissão, Lydia Pollyana e George Alves Feitosa - Crédito: Arquivo pessoal

Da redação: Clube de Regatas Brasil (CRB) e Centro Sportivo Alagoano (CSA) são os dois maiores clubes de Alagoas e quando se enfrentam a partidas se torna mais uma do maior clássico das alagoas, também conhecido como clássico das multidões.

Nota do Apito: Que a iniciativa continue nos anos vindouros, que retirem do regulamento a esdrúxula clausula que da direito aos clubes solicitarem árbitros de outros estados quando acharem necessário e que sirva de exemplos para outros estados, especialmente da região norte/nordeste, que possuídos pela síndrome do vira lata recorrem a terceiros para tomarem decisões que se julgam incapazes.

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

Publicidade

 

Copyright © 2009     -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados