Publicidade

 

 
    São Paulo - 05/10/2021    05:07hs

Árbitro é agredido por jogador e desmaia na 2ª divisão do Gauchão

Levado às pressas ao hospital, Rodrigo Crivellaro foi derrubado e atingido por William Ribeiro, que foi detido pela PM

 A partida foi suspensa e vai ocorrer em uma nova data | Reprodução - Crédito: Reprodução Youtube
Publicidade

Uma partida da segunda divisão do Campeonato Gaúcho entre Guarani-VA e São Paulo-RS, na noite desta segunda-feira, foi suspensa depois que o árbitro Rodrigo Crivellaro foi agredido pelo jogador William Ribeiro, do São Paulo. Rodrigo foi levado às pressas para um hospital em Venâncio Aires. William foi detido pela Polícia Militar no local para prestar esclarecimentos.

A partida estava sendo transmitida pelo canal no youtube da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Pelo vídeo, é possível notar William Ribeiro contrariado após receber um cartão amarelo. Em seguida, ele derruba o árbitro e o chuta na nuca. Jogadores do Guarani que estavam próximos do lance imediatamente pediram a entrada da ambulância.

Veja vídeo abaixo.

 

Em nota, Luciano Hocsman, presidente da Federação Gaúcha de Futebol, disse que a "FGF está prestando todo o atendimento necessário e caberá ao TJD avaliar o episódio". A partida foi suspensa. O Guarani vencia por 1 a 0, e o lance aconteceu após o gol.

Confira a nota oficial da Federação Gaúcha:

"A Federação Gaúcha de Futebol lamenta a agressão contra o árbitro Rodrigo Crivellaro, feita pelo jogador William Ribeiro, no jogo entre Guarani e São Paulo, no Estádio Edmundo Feix, pela 12ª rodada do Gauchão Série A2. A FGF deseja pronta recuperação a Rodrigo Crivellaro. O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS) irá averiguar os fatos e tratar das respectivas sanções. A partida foi suspensa, e mais informações sobre a sua continuidade serão divulgadas em breve".

Já o Safergs se manifestou por meio das redes sociais. Segundo o sindicato dos árbitros gaúchos, futebol é lugar de alegria, de diversão, de espetáculo, não espaço para violência e sob nenhuma hipótese ira admiti-la.

 Publicidade

Veja abaixo a nota do Safergs.

No futebol, não espaço para violência. Sob nenhuma hipótese iremos admiti-la.

Esta segunda-feira entra para a história como um dos dias mais tristes da história do futebol gaúcho. O Safergs pede às autoridades competentes que Willian Ribeiro seja banido do futebol e preso por sua conduta deplorável em jogo pela Divisão de Acesso.

 Publicidade

Desejamos força e pronta recuperação ao excelente árbitro e ser humano Rodrigo Crivellaro. Estaremos juntos cobrando que justiça seja feita.

Rodrigo Crivellaro - Crédito: Safergs

As informações são do dol.com.br

Siga o Apitonacional nas redes sociais

Facebook.com/apitonacional

Twitter.com/apitonacional

Instagram/

 

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

 

 

 

 
Publicidade

Copyright © 2009     -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados