Publicidade

 

 
 02/02/2017    10:37hs

Assistente comemora volta aos gramados: "Uma sensação inexplicável"

Carolina voltou a trabalhar em um jogo oficial após nove meses tratando lesão

   

O amor presente dentro e fora do campo. A árbitra assistente Carolina Romanholi Melo, de 30 anos, voltou a trabalhar em um jogo oficial do Campeonato Cearense na vitória de 2 a 1 do Tiradentes sobre o Itapipoca, no último dia 18, no Estádio Arena Castelão, em partida válida pela segunda rodada da primeira fase do Estadual.

Publicidade

Carolina passou nove meses se recuperando de uma lesão no pé direito adquirida em março de 2016 durante os testes físicos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com isso, ela teve que ficar de fora do Campeonato Cearense e do Brasileirão.

Carol diz que sentiu uma sensação inexplicável no retorno ao futebol.

“Foi um misto de ansiedade, felicidade. Era o que eu queria. A sensação é inexplicável você voltar a fazer o que você ama”, afirma.

Durante esse período, Carol começou a namorar o também árbitro Uilian Verly.

“ Deus é tão bom que em um momento complicado na minha carreira, onde eu pensei até em desistir de atuar como árbitra assistente, ele colocou uma pessoa especial na minha vida. Ele (Uillian) me deu muita força, me ajudou no teste físico que fiz em janeiro e nos estudos para passar na prova teórica e, assim estar apta para voltar a trabalhar”, destaca.

Uilian e Carol durante pré-temporada 2017. Foto: Facebook

A lesão que a assistente de arbitragem teve foi uma fascite plantar, o que ocasionava dores no calcanhar. Com o desenvolvimento da contusão, o machucado chegou ter 8mm de espessamento, que, segundo Carolina, é bem raro de acontecer.

“Também tive um edema ósseo no calcanhar. Isso gerava muito dor no meu pé. Ainda bem que não precisei passar por cirurgia. Com as lesões eu acabei perdendo o escudo de aspirante a FIFA, mas eu continuo no quadro especial da CBF e espero voltar a ser aspirante ao quadro da FIFA e quem sabe conseguir esse importante escudo”, disse.

Pensamento no futuro

Ela ainda arranja tempo para se qualificar. Carol faz faculdade de jornalismo e sonha se tornar comentarista de futebol quando encerrar a carreira de árbitra assistente. “Esse semestre eu acabei trancando jornalismo por causa de vários motivos. Mas pretendo voltar em breve”, destaca.

Veja vídeo abaixo e saiba mais sobre a carreira de Carol Romanholi

 

Fonte: Cláudia Pimentel Riello - Fotos: Pedro Vidal e arquivo pessoal

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

Publicidade

 

Copyright © 2009     -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados