Publicidade

 

 
 17/02/2020    11:01hs

Bruno Rezende se despede do apito e destaca alto nível da arbitragem goiana

Árbitro deixa o quadro da Federação Goiana de Futebol para se mudar para os Estados Unidos da América onde buscara por novos horizontes

Bruno Rezende - Crédito: Nathalia Freitas
Publicidade

O clássico desse domingo (16) no estádio Olímpico entre Atlético e Goiás não foi apenas especial para os rubro-negros, que venceram a partida da 6ª rodada do Campeonato Goiano por 3 a 0. Afinal de contas, a arbitragem goiana se despediu de um profissional experiente e presente em muitos jogos importantes, o árbitro Bruno Rezende, que deixa o quadro da Federação Goiana de Futebol para se mudar para os Estados Unidos da América.

Entrevistado pela repórter Nathália Freitas à Sagres 730, o árbitro reforçou que esse “foi o último jogo e o encerramento da carreira. Fico feliz de ter encerrado nesse grande clássico, porque para mim é o maior clássico do estado de Goiás hoje. Aliás, hoje não, já tem algum tempo. Não é a maior rivalidade, mas é o maior tecnicamente, tanto que os dois vêm polarizando os títulos e a disputa na Série A do Brasileiro”.

Muito emocionado, Bruno Rezende ressaltou que “é muito difícil, com certeza não é fácil abrir mão de uma coisa que você ama fazer e que passou metade da sua vida fazendo. Hoje tenho 34 anos e desde os meus 17 mexo com isso. Uma coisa que escolhi fazer, a princípio, por dinheiro e diversão no final de semana e veio a paixão. Uma coisa de louco, ninguém entende por que alguma pessoa resolve virar árbitro, mas quem é sabe o que é isso aqui”.

Bruno Rezende com a mãe Celma Júlia Rezende no Serra dourada - Crédito: Montovani Fernandes

“Não tem valorização nenhuma, muitas vezes é humilhado, mas continuamos, persistimos, nos dedicamos e abrimos mão de muita coisa. Perdi amigos por causa disso, perdi convívio com os meus dois filhos maiores durante um bom tempo, porque tinha que estar apitando, viajando e treinando. Então perdi festa de aniversário, festa de aniversário de casamento com a esposa, mas todos eles sempre me apoiaram e foram companheiros. Agradeço pela família que tenho e a carreira que fiz” - acrescentou.

O árbitro recordou que “esse foi o oitavo ou nono ano, com esse de hoje foram dez clássicos entre Atlético, Goiás e Vila. Dos dez, apenas um houve contestação da minha arbitragem, que foi um Atlético x Vila, e que reconheço que não fui bem. Teve final e várias semifinais, conheci o Brasil inteiro e outros países. A arbitragem que me deu essa possibilidade de ir na Turquia colocar cabelo (Bruno recentemente fez um implante). eduquei dois filhos, comprei casa e carro, formei na faculdade, formei minha esposa, então sou muito feliz”.

De ida para os Estados Unidos, onde tem familiares, Bruno destacou que “agora vou dar continuidade na minha vida com outros projetos. Quarta-feira estou indo embora do Brasil e vou seguir a vida lá torcendo pelos meus colegas da arbitragem. Saio tranquilo, porque sei que a arbitragem estará bem representada. A arbitragem goiana hoje é uma das melhores do país”. Na Supercopa do Brasil disputada nesta manhã em Brasília entre Flamengo e Athletico-PR, profissionais de Goiás comandaram a arbitragem.

“O Wilton sensacional hoje, e se fala muito do árbitro, mas a equipe toda era de goianos, com Fabrício Vilarinho, Bruno Pires, Elmo Resende no suporte, Leone (Carvalho) no Rio de Janeiro no VAR. A arbitragem de Goiás está muito bem representada. Tem galera nova chegando aí e tenho certeza que vão dar conta do recado e continuar essa batalha, mesmo sem reconhecimento, sem muitos apoios, porque cada um é apaixonado por isso. Saio tranquilo pelo que fiz na minha carreira e peço desculpa pelos erros. Sou ser humano e trabalho muito para não errar, mas acontece e temos que reconhecer isso” - finalizou Bruno.

Confira a emocionante entrevista de despedida de Bruno Rezende.


Bruno Resende Silva tem 34 anos (07/06/1985), reside em Goiânia, é Policial Militar, formou-se árbitro em 2007 e entrou para o quadro nacional em 2012. Atualmente pertence à categoria AB da CBF onde atuou em 10 partidas na temporada passada sendo duas pela Série D, uma pelo Sub-20 e 6 de quarto árbitro na Série A , B e Copa do Brasil.

Fonte: sagresonline.com.br

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

 

Publicidade

 

Copyright © 2009     -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados