Publicidade

 

 
 16/04/2020    22:07hs

CBF cria conselho para auxiliar Gaciba

Conselho de Desenvolvimento nomeou presidentes de comissões como representes regionais para melhorar relação entre as comissões estaduais e a CA/CBF

Cel. Marinho comanda o Conselho de Desenvolvimento de Arbitragem da CBF - Crédito: Assessoria CBF
Publicidade

O Conselho de Desenvolvimento de Arbitragem da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), presidida pelo Coronel Marcos Cabral Marinho, realizou na tarde desta quinta-feira (16), videoconferência com os 27 presidentes de comissões estaduais.

A reunião com os dirigentes, de forma remota, teve o objetivo de esboçar novos caminhos para a arbitragem nacional e criar mecanismos para auxiliar Leonardo Gaciba, Presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, nas suas decisões.

O propósito também foi de munir as comissões estaduais com alternativas para a demanda da arbitragem e, sobretudo, dar idéias e ditar uma melhor sintonia entre a CA/CBF e as comissões estaduais.

A principal reclamação das comissões é que elas, que formam e capacitam os árbitros, não são ouvidas na hora das decisões sobre a carreira dos árbitros.

Crédito: CBF

Criação do Conselho por determinação de Caboclo nitidamente tira poderes de Gaciba nitidamente vislumbrado pelo cargo

A reunião dos representantes de cada região foi uma determinação do Presidente da CBF, Rogério Caboclo, que não quer que as principais decisões da arbitragem fiquem restrita a alguns membros da CA-CBF e além de ser bem recebida, foi prontamente posta em prática pelo CDA/CBF.

Todos os presidentes falaram sobre o trabalho realizado pelas suas comissões, relataram os problemas locais e deram sugestão a nível nacional. Os destaques foram José Carlos Santiago do Rio de Janeiro e Arthur Alves Junior da Paraíba, o primeiro por assumir recentemente a arbitragem carioca e o segundo por comandar uma comissão no centro do furacão com árbitros e dirigentes denunciados pela justiça e vem transformando a terra arrasada do zero implantando gestão moderna com regulamentos, determinações e plano de carreira para os árbitros, muitos deles formados recentemente.

O Apitonacional falou com Arthur Alves Junior sobre sua indicação para o cargo.

"Essa aproximação vai ser muito boa. A Paraíba que era a terra arrasada, hoje é a terra desejada. É uma função de aproximação. Vou aproximar a região das demais regiões e do centro do poder na CBF. Cada um tem o seu trabalho, mas vamos nos ajudar e melhorar a pauta das diretrizes nacionais. A iniciativa da CBF é maravilhosa" - disse Arthur.

Nesta conferencia foram eleitos os representantes das comissões das cinco regiões do país com a missão de aproximar o trabalho e as decisões locais com a nacional.

Foto: Raniery Soares / FPF-PB

Arthur Alves Junior se destaca e se torna presidente dos presidentes das comissões de arbitragens da região nordeste

Assim ficou composta a relação dos representantes das comissões regionais: Marilene da Matta/AP (Norte), Arthur Alves Junior/PB (Nordeste), Marrubson Melo/DF (Centro Oeste), José Carlos Santiago/RJ (Sudeste) e Afonso Vitor/PR (Sul).

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

Publicidade

 

Copyright © 2009     -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados