Publicidade

 

 
 26/11/2019    16:28hs

Catarinense Charly Wendy é indicada ao quadro FIFA

CBF pediu e conseguiu mais duas vagas no quadro internacional e Charly Wendy e Bárbara Roberta da Costa Loiola, do Pará são as indicadas

Charly Wendy em testes físicos realizados neste ano no Curso RAP-FIFA - Créditos: Thais Magalhães/CBF
Publicidade

A CBF, por meio da Comissão de Arbitragem, solicitou à FIFA a ampliação do número de árbitras e árbitras assistentes no Quadro Internacional, em razão do aumento do número de competições de futebol feminino no país e da notória qualificação técnica e física das nossas oficiais de arbitragem.

A entidade máxima do futebol, no dia 18 de novembro, respondeu positivamente ao pleito e autorizou a inclusão de mais uma árbitra e uma árbitra assistente já para o ano de 2020. Com essa ampliação no número de vagas, a CBF indicou os nomes da árbitra Charly Wendy Straub Deretti, de Santa Catarina, e da árbitra assistente Bárbara Roberta da Costa Loiola, do Pará, para serem analisados pelo Departamento de Arbitragem da FIFA. Caso sejam aprovadas, serão confirmadas no início do próximo ano.

– Este era um pleito antigo da CBF, que, com apoio da Comissão de Arbitragem da Conmebol, foi aprovado pela FIFA. Nos últimos anos, a arbitragem feminina no Brasil apresentou grande avanço na performance, com muitas árbitras e assistentes completando o teste físico masculino, habilitando-se a atuar também nas competições de futebol profissional masculino, além de apresentarem excelente nível técnico – comenta Leonardo Gaciba, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF.

Bárbara Roberta - Crédito: oliberal.com

As informações são da CBF

Siga o Apitonacional nas redes sociais

Facebook.com/apitonacional

Twitter.com/apitonacional

Instagram/

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

 

Publicidade

 

Copyright © 2009     -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados