Publicidade

 

 
    São Paulo - 11/01/2021    08:17hs

Charles Brasil é reeleito no Acre, mas oposição não aceita derrota e promete criar associação

'Juntos Somos Mais Fortes' recebeu 25 votos prorrogando mandato até janeiro de 21. Antônio Nascimento, Paulo Peixoto e André da Silva integram diretoria

Charles Brasil (D) foi reeleito presidente do Sindafac até janeiro de 2023 - Crédito: /Arquivo Pessoal
Publicidade

O advogado Charles Brasil foi reeleito na noite da ultima terça-feira (5), presidente do Sindicato dos Árbitros de Futebol do Acre (Sindafac) para o biênio 2021/2023. A chapa intitulada Juntos Somos Mais Fortes recebeu 25 votos, contra 18 da chapa Renovar para Crescer, encabeçada pelo árbitro Antônio José Santiago. O pleito foi realizado na Arena Acreana, em Rio Branco (AC).

Segundos informações vindas de Rio Branco, a chapa de oposição, ‘Renovar para Crescer’, encabeçada pelo árbitro Antônio José Moreno, teve forte apoio da Federação de Futebol do Estado do Acre, através da sua comissão de arbitragem, árbitros e ex-árbitros, todos eles ligados a FFAC como Antonio Neuriclaudio, Gilsomar Lopes, Josemir Raulino, Fábio Santos. Segundo a fonte, os derrotados não ficaram satisfeitos e prometem criar uma associação para fazer frente ao Sindicato.

Segundo ainda a fonte, Charles Brasil teve uma ótima gestão, organizou o SINDAFAC e conseguiu emendas através de parlamentares que trouxeram recursos para o sindicato, mas que o apoio da FFAC a chapa oposicionista e a possível criação de uma associação vai rachar a arbitragem no meio, mas que o sindicato continuará sobrevivendo!

Já reeleito, a imprensa local, o presidente Brasil agradeceu o apoio da maioria dos integrantes do Sindafac, disse que seguirá trabalhando para conseguir à compra da sede social da entidade e que em janeiro, pretende inaugurar o portal da transparência.

“Primeiramente quero agradecer a categoria que foi votar, que mais uma vez confiou a mim à direção do sindicato por mais dois anos. Agora é trabalhar para dar continuidade na compra e na construção da nossa sede social e um centro de treinamento na verdade que vai qualificar os árbitros de futebol do Acre. Esse mês ainda vamos colocar no ar o portal da transparência onde todas as pessoas terão acesso às prestações de contas, escalas, tudo que tiver relacionado ao sindicato e for público será disponibilizado” – disse Charles Brasil.

Charles da Silva, vice-presidente e diretor administrativo, Antônio Nascimento, 2º vice-presidente e diretor financeiro, Paulo Roberto Peixoto, secretário geral, e André da Silva, tesoureiro geral, integram a diretoria executiva.

Fora da arbitragem, Charles dos Santos Brasil é presidente da Comissão da Diversidade Sexual da OAB/Acre, mestre em Direito pela Universidade de Brasília (UnB), advogado e professor.

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

 
Publicidade

 

Copyright © 2009     -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados