26/01/2016    08:07hs

DF: Ex-presidente da Comissão de Arbitragem acusa dirigente sindical e corregedor da CBF de manobras para derrubá-lo do cargo em 2012

Alexandre Andrade diz que Jamir Garcez e Edson Rezende  orquestraram manobras junto ao ex-presidente da FFDF Josafá Dantas

Em outubro do ano passado, a arbitragem candanga se via preste a uma nova crise nos mesmos moldes da ocorrida em 2012 quando por influencia de um famoso árbitro FIFA foi deflagrada uma greve contra a indicação de Alexandre Andrade (foto) para presidir a Comissão de Arbitragem local (CDAF/DF).

Como o motivo principal da nova crise era velho, ou seja, a possível volta de Alexandre Andrade, o Apitonacional entrou em contato à época com o mesmo para que prestasse esclarecimentos sobre os rumores de que voltaria e que também sua volta teria sido uma possível troca de favores com AA usando de influencia

no Senado Federal, onde trabalha, arrumando emprego para o filho do vice-presidente da FFDF, Cléver Rafael.

Publicidade

 

Na ocasião, em viagem pelo nordeste, AA retornou o contato informando que assim que possível prestaria todas as informações, pois não tinha nada a esconder. Como prometido, no final da semana passada o ex dirigente retornou o contato não só desmentindo as informações, mas como acusando seus possíveis denunciantes, mais especificamente Jamir Carlos Garcez – presidente do sindicato dos árbitros local – e Edson Resende – corregedor de arbitragem da CBF – de terem manobrado para retirá-lo da presidência da comissão de arbitragem do DF.

Andrade também apontou a incompetente da atual comissão de arbitragem que segundo ele não renovou o quadro deixando a arbitragem candanga em ruínas e acusou Edson Rezende de corporativismo por ter anistiado na corregedoria da CBF um assistente do DF, porem não citou nomes.

Entenda

No inicio de dezembro de 2015, o portal 'Voz do Apito', publicou matéria (Leia) onde o possível assistente teria se apoderado de dinheiro dos clubes nos jogos da CBF se passando por uma categoria que não lhe pertencia.

Alexandre Andrade ainda acusa o suposto assistente de ter fraudado assembleia do sindicato pra sustentar greve convocada por um árbitro FIFA para derrubá-lo em 2012.

Veja abaixo as perguntas do Apitonacional e as repostas de Alexandre Andrade.

Apitonacional: Segundo informações, o senhor foi convidado pelo presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF), Erivaldo Alves, para assumir a CDAF no lugar de Jofran Almeida. O que tem de verdade nisso ou não passa de apenas especulações?

Alexandre Andrade: NUNCA fui convidado pelo então da FFDF, Sr. Erivaldo Alves ou seu Vice Sr. Cléver Rafael para assumir nenhum cargo. Depois que sai da presidência da CDAF, numa manobra orquestrada por seu Jamir Garcez e o corregedor Edson Rezende junto ao ex presidente Josafá Dantas,  procurei me afastar da arbitragem do DF. Causou-me muita surpresa todo falatório criado e posso afirmar que nada sabia.

Apitonacional: Mas não são só essas as informações. Segundo uma fonte, o sindicato esta tentando brecar sua volta e ameaça novas greves. Também há informações que sua volta esta diretamente ligada a um suposto emprego arrumado no senado federal pelo senhor para filhos do vice presidente Cléver Rafael e que tem apoio do Deputado Distrital Júlio César?

Alexandre Andrade: Excelente poder esclarecer isso uma vez que os denunciantes irão responder judicialmente e criminalmente pela calúnia. Sou pai de família onde antes de qualquer coisa defendo e honro meu emprego e sustento da minha casa. NUNCA ofereci vantagens a ninguém muito menos usando o meu trabalho, a minha posição e as influencia que tenho no meu local de trabalho, pois meu caráter, princípios éticos e morais não me permitem tal vantagem. O desespero dos plantadores de dossiê foi tamanho, que até invadiram minhas informações pessoais através do portal da transparência procurando algo que pudesse denegrir minha imagem, como não conseguiram, inventaram tamanho absurdo. Como disse anteriormente não havia convite algum para assumir nada e acho que por incompetência da comissão atual que não mostrou trabalho algum tão pouco renovou e assim Brasília está com a arbitragem em ruínas, ficaram desesperados com uma possível demissão e por conseqüência meu retorno.

 

Os que confeccionaram esse dossiê com calúnias para poder manter o Sr. Geufran no poder e assim continuarem com a MAMATA que está em Brasília. Esse mesmo assistente que se apoderou de dinheiro dos clubes nos jogos da CBF se passando por uma categoria que não lhe pertencia, fraudou assembleia do sindicato pra sustentar greve de um FIFA pra me derrubar em 2012, este último com a ciência do corregedor da CBF, que segundo e eu soube também o anistiou de recursos recebidos a mais dos clubes que trabalhou se passando por uma categoria que não lhe pertencia,( “é muita amizade e corporativismo numa questão tão delicada que envolve responsabilidade, ética , idoneidade, honestidade, etc e tal e nada aconteceu, lamentável este fato”),  irão responder em todas as esferas.

Edson Rezende

Brasília que teve em minha gestão os últimos árbitros formados pro quadro nacional, precisamos extirpar esse tipo de conduta imoral dessas pessoas que para se manterem nos cargos usam de quaisquer expedientes ilícitos e imoral sem o menor constrangimento. Mas que fique claro que não tenho nenhum revanchismo e/ou vingança de nada, a única coisa que tenho são provas que quando tiver a oportunidade irei desmascarar e provar tudo sobre estes caras de pau, que MAMAM E INTIMIDAM SORRATEIRAMENTE OS ÁRBITROS  E A FEDERAÇÃO DE BRASÍLIA.

 

 

Defesa

O Apitonacional procurou as pessoas diretamente citadas por Alexandre Andrade nas suas respostas.

Jamir Garcez (ao lado) negou que tenha feito qualquer tipo de manobra para derrubar o ex-presidente da CDAF/DF. Disse também que é o Presidente do Sindicato dos os Árbitros de Futebol do Distrito Federal e representa uma categoria que não quer a volta de Alexandre Andrade porque segundo ele, este é revanchista, autoritário e seria um retrocesso caso ocorresse sua volta.

Edson Rezende disse que não concorda e nem aceita ser acusado de ter manobrado para a saída de Alexandre Andrade da Comissão de Arbitragem do DF. Segundo o corregedor, o Presidente eleito da Federação de Futebol de Brasília à época, Josafá Dantas, montou sua equipe de trabalho nomeando seus diretores da sua confiança e optara por não manter Alexandra Andrade na Diretoria de Arbitragem.

Rezende ainda disse que no seu ponto de vista AA não tinha clima para dirigir a arbitragem brasiliense e que teria dito isso pessoalmente a ele em uma reunião quando declarou ainda ao mesmo que, se estivesse no seu lugar, não assumiria a CDAF em razão dos próprios árbitros estarem em movimento de greve contra a sua indicação para presidi-los.

Quanto a possível anistia do assistente mencionado, Edson Rezende disse que recebeu a denúncia, analisou e instruiu os procedimentos necessários e legais propondo as decisões que considerou justa (afastamento das escalas por um período de 30 dias e restituição aos clubes que o ressarciram indevidamente), pois o mesmo não tivera má fé e sim displicência em receber as taxas de CBF-1 ao invés de CBF-2.

Veja abaixo a resposta do corregedor da CBF.

 

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

Copyright © 2009 -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados

Publicidade