Publicidade

 

 
 Por Paulinho   São Paulo - 00/08/2020    00:00hs

Deu no Blog do Paulinho: SAFESP utiliza-se da polícia para intimidar blogueiro que denuncia irregularidades de seu presidente

 

Dono do ‘Blog do Marçal’, que comenta bastidores da arbitragem, o blogueiro Marcelo Marçal, nas últimas semanas, tem denunciado comportamentos suspeitos da nova diretoria do SAFESP (Sindicato dos Árbitros), presidido pelo bacharel de direito, o ex-árbitro Aurélio Sant’Anna Martins.

Porém, a informação que gerou profundo incômodo nos ‘sindicalistas’ foi a revelação da manobra para a contratação de empresa ligada a Daniel Destro para prestar serviços, sem concorrência, ao órgão.

Aurélio Sant’Anna Martins
Publicidade

Vamos contextualizar.

Destro, que, dizem, não pode passar perto de Catanduva por conta de problemas constrangedores, supostamente apurados pela Vara de Infância e Juventude local, desde a campanha eleitoral, vem sendo apontado como uma espécie de Carlos Bolsonaro dos atuais gestores, acusado de produzir e distribuir ‘fake-news’, além doutros comportamentos ainda piores.

Ou seja, contratá-lo agora seria apenas formalizar um vínculo que já existia.

Talvez para facilitar o repasse de recursos, que, tudo indica, desfalcam os caixas do Sindicato.

A exposição desse fatos levou o presidente do SAFESP a utilizar-se da polícia para intimidar os que denunciam seus desatinos.

Marçal foi acusado, pelo bacharel Sant’Anna, em inquérito policial instaurado no 23º DP de Perdizes, de hackear os computadores do Sindicato, baixar documentos sigilosos (que davam conta da contratação de Destro) e publicá-los em seu blog.

O blogueiro já prestou depoimento, negando as acusações e, por razões óbvias, recusando-se a revelar a fonte de suas postagens.

Para embasar a denúncia, o SAFESP anexou aos autos resultado de suposta ‘Perícia Técnica Particular’ que apontaria, por critérios detalhados no relatório, que Marçal teria, de fato, invadido o sistema do Sindicato de maneira remota.

Ou seja, atuado como hacker.

Porém, ao verificar o nome do perito contratado, qualquer delegado mais atento deveria mandar prender, em flagrante, o responsável pelas acusações: a assinatura da análise é de Daniel Destro, que é parte, ainda que indiretamente, na ação judicial.

Chega a ser constrangedor.

Obviamente, se o caso avançar no judiciário, qualquer advogado, mesmo que no padrão do presidente do SAFESP, impugnará a aludida ‘Perícia Técnica’.

A arbitragem, de fato, nunca esteve tão mal representada.

Sant’Anna venceu um pleito eleitoral sob acusação de compra de votos; prometeu devassar as contas da gestão anterior e não cumpriu; meses após licenciou-se do cargo para disputar cargo a vereador em Jacareí/SP, indicou ao TJD-SP representante escolhido pela FPF, entre outros coisas.

Agora, para enriquecer ainda mais o currículo, apelou para a intimidação, típica de quem tem medo de ser flagrado com a boca na botija.

Por Marçal

Faço uso do espaço para lamentar que os dirigentes do Safesp e os aspones de plantão utilize uma forma vil e covarde para imputar a mim um suposto crime sem quaisquer provas validas que possam ser admitidas pela justiça. A acusação de que eu teria atuado como hacker e ter invadido os computadores do Sindicato dos Árbitros de São Paulo para obter documentos de forma ilícita beira a insanidade mental e demonstra a total falta de coerência e equilíbrio na atual gestão da entidade.

Como dito em depoimento na 23ª Delegacia de Policia (acima), os documentos citados publicados nas matérias foram obtidos de forma legal conforme os preceitos da profissão que desempenho permite, através de uma fonte, que por sua vez, também não utilizou-se de subterfúgios para sua obtenção.

Como dito também no depoimento, o sigilo profissional e minha índole pessoal não permite que a fonte seja revelada, o que farei, mediante decisão judicial, não antes, esgotado todos os recursos. 

Os dirigentes do Safesp deveriam vir a publico e explicar a relação dos próprios dirigentes e da entidade com o senhor Daniel Destro.

Deveriam aproveitar também a oportunidade e explicar aos associados o porque da não prestação de contas da entidade e porque a entidade ainda se encontra fechada tendo em vista que em São Paulo diversas entidades do mesmo segmento já retornaram com atendimento ao publico.

Também deveriam explicar o porque de não ter ainda sido contratado uma auditoria externa para averiguar as contas da entidade nas gestões anteriores tendo em vista que o argumento é usado como pretexto para encobrir a incompetência da atual gestão.

Se o atual presidente fizesse isso em vez de ficar sentado na sua cadeira e de forma on-line distribuindo processos para quem ousa criticar, seria mais útil e justificaria em parte sua inútil eleição para presidir o Safesp.

As informações são do Blog do Paulinho

Siga o Apitonacional nas redes sociais

Facebook.com/apitonacional

Twitter.com/apitonacional

Instagram/

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

Publicidade

 

Copyright © 2009     -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados