01/01/2017    04:38hs     -     Atualizado 01/01/2017    14:05hs

FIFA divulga lista com árbitros   e assistentes para 2017

Única novidade a entrada do Paulista Danilo Manis no lugar do sul-mato-grossense Eduardo Cruz. Entre os árbitros não houve novidades

Wagner Reway de contestado a promovido

 

 

A Fédération Internationale de Football Association (FIFA) divulgou na madrugada deste domingo (1), a lista de árbitros internacionais para temporada 2017. Ao todo foram realizados quatro trocas no quadro masculino, três árbitros e um assistente, com apenas uma surpresa no quadro de assistentes. No apito foram promovidos Rodolpho Toski Marques/PR (29 anos), Wagner Nascimento Magalhães/RJ (37 anos) e Wagner Reway/MT (35 anos). Perderam o escudo Péricles Bassols Pegado Cortez/PE (41 anos), Heber Roberto Lopes/SC (44 anos) e Leandro Pedro Vuaden/RS (41 anos).

Publicidade

No quadro de assistentes apenas uma troca e a maior surpresa da lista, a promoção do paulista Danilo Ricardo Simon Manis (35 anos) quando se especulava a entrada do também paulista Rogério Pablos Zanardo ou do pernambucano Clovis Amaral. Manis herdou o escudo do Sul-mato-grossense Eduardo Gonçalves Cruz promovido no ano passado. Cruz e os agora promovidos Danilo Manis e Wagner Reway fizeram parte do trio enviado pela CBF para intercâmbio na Europa em 2015. O trio, escolhidos a época exclusivamente por falarem fluentemente o idioma ingles, passou oito dias, de 17 a 24 de março, no UEFA CORE Course, em Genebra (Suíça). O curso foi ministrado por árbitros instrutores da UEFA.

Nos detalhes os brasileiros durante curso da UEFA

No feminino, o primo pobre da arbitragem, também houve trocas, entraram as arbitras Rejane Caetano da Silva/RJ (30 anos) e Deborah Cecília Correia Cruz/PE (31 anos). Perderam o escudo Simone Xavier de Paula e Silva/RJ (42 anos) e Ana Karina Marques/PE (37 anos). O quadro de assistente feminino continua o mesmo de 2016.

O Apitonacional esta fazendo levantamento dos currículos do árbitros para publicar em breve uma matéria analisando as promoções e substituições.

Confira abaixo a lista do quadro de árbitros internacionais para 2017.

 

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

Copyright © 2009 -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados

Publicidade