Publicidade

 

 
    São Paulo - 12/01/2021    11:27hs

Família Sampaio domina arbitragem goiana

Após Wilton Pereira Sampaio em 2012, agora Federação Goiana de Futebol esta prestes a importar Sávio Sampaio para atuar nas competições da entidade

Sávio Pereira Sampaio - Crédito: César Grecco - Palmeiras
Publicidade

O Estado de Goiás, assim como os demais do país, por mais que tente, não consegue revelar bons árbitros em número suficiente para suprir as necessidades das competições locais. Para quem tem dinheiro em caixa e disposição para arcar com altas somas, inclusive as que não gastam no desenvolvimento da arbitragem local, a única saída é a importação, solução que já vinha sendo adotada pela Federação goiana de Futebol.

Em 2012 a FGF importou o primeiro Sampaio, na época, em situação parecida que vive agora o irmão menos famoso, Wilton era cotado para ser promovido ao quadro internacional, mas sem peso político, por atuar em uma Federação inexpressiva do futebol brasileiro, foi preterido por Sandro Ricci, este bem inferior tecnicamente dentro de campo, mas fora dele um estrategista e politicamente imbatível como tem mostrado ao longo dos anos e até os dias atuais.

Mesmo que negue, Sávio Sampaio começa a seguir o mesmo caminho de Wilton indo atuar na Federação Goiana onde está escalado para apitar a partida Anápolis x Goianésia, na próxima quinta-feira pela 5ª rodada do segundo turno do Campeonato Goiano 2020.

O Apitonacional entrou em contato com Sávio Sampaio que minimizou a escala.

“Não, não, tô indo não! Continuo, tô aqui na Federação Brasiliense, entendeu. Sou árbitro da Federação Brasiliense de Futebol, apenas tive um convite... Federação, via CBF e também Federação procurou minha federação, meu presidente da Federação, apenas convidou para apitar uma partida la, nessa fase do campeonato, enfim, e apenas isso – disse Sávio.

Segundo ainda Sávio, a Federação goiana procurou a CBF e a presidência da Federação Brasiliense solicitando sua liberação para uma partida do campeonato goiano e que ele esta apenas indo cumprir a escala.

Mas na verdade não é apenas uma escala. O presidente da Federação Goiana, André Pita, disse em entrevista à radio Sagres que Sávio Pereira Sampaio deverá apitar jogos do Campeonato Goiano em 2020 e possivelmente em outras temporadas. No áudio (abaixo), Pita afirma que, mais cedo ou mais tarde, Sávio será arbitro de Goiás e explicou a falta de árbitros para tocar o estadual como principal motivo para fazer o convite ao candango. O dirigente ainda destacou a possibilidade de mais árbitros de outros estados estarem apitando jogos do Goianão.

Ouça o áudio abaixo.

 

A noticia não esta sendo bem digerida pela arbitragem local, que em diversas mensagens ao Apitonacional criticam a vinda de mais um Sampaio e relatam que, fora o filho (Jefferson Ferreira) do vice presidente da comissão de arbitragem (Vicente de Paula), os demais árbitros são esquecidos e não tem apoio da federação local.

Da redação: Segundo alguns relatos, Vicente de Paula de Moraes, vice da CEAF/GO e avaliador de árbitros da CBF, estaria usando sua influencia nas funções nos cargos que exerce para alavancar a carreira do filho com pedidos a CA-CBF e a outros instrutores, a quem supostamente estaria pedindo notas boas nas partidas em que Jefferson atua. Talvez esteja aí o motivo do árbitro estar tendo tantas oportunidades na série A do Campeonato Brasileiro tendo em vista se tratar de um árbitro comum na atualidade, formados a base de marombas, muitos deles desenvolvidos em laboratórios com muito Whey Protein, porém com poucos recursos dentro das quatro linhas, tecnicamente comum, mas com proteção e carta branca das comissões Estaduais e da CBF para errar a vontade, sem riscos de punição e garantia eterna de escalas.

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

 
Publicidade

 

Copyright © 2009     -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados