Publicidade

 

 
 25/04/2020    07:13hs

Globo do RS demite 25 funcionários, entre eles ex árbitro Márcio Chagas

Demissão veio em momento difícil para o ex-aspirante FIFA que esta com a esposa internada em um hospital de Porto Alegre lutando contra um câncer

Márcio Chaga foi desligado do grupo RBS por telefone - Crédito: independente.com.br
Publicidade

Na ultima sexta-feira (24), o Grupo RBS, afiliada da Globo no estado do Rio Grande do Sul, demitiu cerca de 25 profissionais de todas as áreas. Duas dispensas chamam a atenção no setor de esportes que foram as de Rafael Cechin, editor-chefe de Esportes da Rádio Gaúcha, e do ex-árbitro Márcio Chagas da Silva, que atuava como comentarista de arbitragem na emissora gaúcha desde 2014.

A empresa alegou reestruturação interna ocorrida em meio aos problemas financeiros e corte de verba publicitária de anunciantes devido à pandemia da Covid-19 como motivo para as dispensas. Além das demissões, haverá redução de 25% nos salários dos funcionários e novas medidas deverão ser tomadas impedir um prejuízo ainda maior para o Grupo RBS caso continue caindo arrecadação publicitária nos próximos meses.

A demissão de Márcio Chagas foi mal recebida pelos funcionários do Grupo RBS. O ex-árbitro de futebol, que se aposentou após o Estadual de 2014, vive um momento delicado na vida pessoal. Informado da demissão por telefone, sua esposa, a advogada Aline, com quem tem um casal de filhos, Miguel de seis anos e Joana com dois, está internada em um hospital de Porto Alegre, lutando contra o câncer.

Quem foi

Márcio Chagas da Silva tem 43 anos (05/07/1976), alcançou destaque nacional em 2014 quando foi vítima de racismo. Desde o primeiro ato de racismo, o ex-árbitro já registrou oito ocorrências por injúria racial.

Foi escolhido por cinco vezes como o melhor árbitro do Campeonato Gaúcho.

Decidiu encerrar a carreira no início de 2014, aos 37 anos, após ato racismo vivida por ele durante partida pelo Campeonato Gaúcho daquele ano no jogo entre Esportivo e Veranópolis. Além dos xingamentos como "macaco safado" antes, no intervalo e após o jogo Esportivo x Veranópolis, vindos da torcida, após o jogo encontrou seu carro com duas bananas no capô e no teto e todo amassado por chutes.

Falta de perspectiva de chegar ao quadro da FIFA pela ausência de apoio político da FGF e o convite do Grupo RBS também contribuíram com a decisão.

Marcio Chagas ao lado de Lucianinho (no centro) e Maurício - Crédito: Arquivo pessoal

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

 

Publicidade

 

Copyright © 2009     -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados