Publicidade

 

 
 19/10/2017    09:01hs

Heber Roberto Lopes estuda processar presidente do Grêmio

Árbitro foi chamado de caseiro e careca vagabundo por Romildo Bolzan Júnior

Heber falou quebrando o silencio ainda no Itaquerão -  Foto: Meu Timão / Larissa Lima
Publicidade

O árbitro Heber Roberto de Lopes disse após o jogo entre Corinthians e Grêmio que estuda a possibilidade de processar o presidente do clube gaúcho, Romildo Bolzan Júnior, que o chamou de "vagabundo".

Segundo Heber, o quarto árbitro da partida — Johnny Barros de Oliveira — é seu advogado e foi quem sugeriu que ele desse entrevista após o jogo no Itaquerão.

"Ele pediu para que eu fosse tranqüilo nas entrevistas, porque temos responsabilidade naquilo que falamos" - relatou Heber.

Sobre a partida ele disse que tirou um fardo das costas (com a boa atuação), mas que a experiência o manteve tranqüilo o tempo todo.

"Foi um fardo que tiramos, mas a vida segue. Fim de semana tem rodada, arbitragem sempre está em um momento difícil, mas temos pessoas que nos dão suporte. Graças a Deus eu tenho uma experiência no futebol que proporcionou que eu ficasse tranqüilo, e os jogadores também colaboraram" – afirmou o ex-FIFA.

Heber contou também que conversou com a Comissão Nacional de Arbitragem antes da partida para saber o que poderia ser feito.

"A comissão nacional pediu para que eu me concentrasse apenas no jogo. Nesse momento, qualquer coisa que eu falar aqui é muito precoce, pois procurei ficar distante. Amanhã (nesta quinta) vou rever os fatos e vou me pronunciar de uma maneira diferente. Tenho que me atentar ao que foi dito e com os advogados vamos estudar e tomar uma decisão" - finalizou o árbitro.

ANAF

Mesmo que de forma tardia, a Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (ANAF) se posicionou em defesa do árbitro mas não deixou claro na nota divulgada no site da entidade se tomara qualquer medida na esfera esportiva ou criminal contra o presidente do Grêmio.

Veja a nota na integra abaixo.

A ANAF manifesta-se em apoio ao árbitro Heber Roberto Lopes, cuja carreira e curriculo orgulham a arbitragem brasileira e servem de exemplo para todos aqueles que atuam no futebol, especialmente na arbitragem.

Diante das declarações ofensivas do presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr, a entidade nacional posiciona-se ao lado do árbitro, que foi ofendido e atingido em sua honra, razão pela qual não irá medir esforços para combater mais este gesto de desrespeito e agressão a um profissional do apito.

Neste sentido, ao tempo em que expressa solidariedade ao árbitro Heber Roberto Lopes, a ANAF reitera que atitudes como esta não poderão passar em branco, exigindo aplicação de severa punição ao dirigente.

STJD

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) agiu rápido e já enviou pedido de esclarecimento, encaminhado pelo procurador Felipe Bevilacqua, ao dirigente gremista. Mas ainda não há definição se haverá denúncia.

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

 

Publicidade

 

Copyright © 2009     -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados