Publicidade

 

 
 21/03/2017    15:05hs

Jogador diz em suposto áudio que dirigente compra árbitros na Paraíba

Áudio de whatsaap do jogador Walter, com passagem pelo futebol paraibano em 2014 e 2015 faz serias acusações. Federação diz que acompanha o caso

Um suposto áudio do jogador Walter (Walter Januário de Paula Júnior), 32 anos (18/maio/1984), com passagem pelo Botafogo da Paraíba nos anos de 2014 e 2015, atualmente disputando a Série A2 do Futebol Paulista pelo Rio Claro-SP, vazou na internet com serias denuncias contra dirigentes e árbitros paraibanos. Segundo relatado no áudio pelo jogador (abaixo), Breno Moraes, vice presidente do Botafogo supostamente comprava árbitros para ganhar as partidas.

Segundo ainda dito no áudio, Breno, maior investidor e manda chuva do clube, pagaria aos juízes valores de 50 mil reais pelos resultados.

“Então, joguei lá mano, o Breno lá ele paga os caras, juiz, paga tudo para ganhar” – diz Walter (foto) em um trecho do suposto áudio.

Em outro trecho o jogador relata mais detalhes.

“Os caras roubam na cara de pau! Sabem como eles faziam (dirigentes), eles chegavam no vestiário, chegavam no atacante e falavam assim: Já ta tudo certo, chegar na área da o tapa e cai, da o tapa e cai que ele (arbitro) vai dar o pênalti” – diz o áudio.

Publicidade

O jogador ainda fala de um jogo pelo quadrangular final do estadual onde a equipe precisava ganhar para conquistar a vaga da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste.

“No jogo que a gente foi vice-campeão, a gente precisava ganhar para pelo menos ter vaga na Copa do Brasil e Copa do Nordeste poh! Ai ele (dirigente) chegou e falou assim: O juiz já ta comprado já. É só a gente fazer o que tem que fazer certo, ou na frente de todo mundo, mas já ta tudo pago já! Na duvida vai dar pra gente, se tiver na duvida pros caras vai dar pra gente também” - afirma o jogador no áudio.

Por fim ele faz um desabafo.

“Ali é foda, é muito sujo poh. Os caras são safados demais!” – afirma o jogador no suposto áudio.

O Apitonacional pesquisou e encontrou a partida que se enquadra no que disse o jogador. Na verdade o resultado final da partida citada foi Botafogo 3 Auto Esporte 1. Ela foi disputada no dia 13 de junho de 2015 com arbitragem de João Bosco Sátiro.

Ouça abaixo o áudio.

 

O que eles disseram

Procuramos o presidente da Federação Paraibana de Futebol, Amadeus Rodrigues, para que o mesmo falasse sobre a denúncia. Amadeus respondeu que não iria se pronunciar por não saber a veracidade do áudio e que acionou o departamento jurídico da FPF para acompanhar o caso.

Amadeus Rodrigues: "Jurídico da FPF esta acompanhando o caso"

Procuramos também José Renato, presidente da comissão de arbitragem paraibana que disse que esse áudio esta sendo investigado a mais de 15 dias pela policia e pelo dirigente citado no áudio inclusive com três confrontos de vozes para chegar ao responsável que terá que responder pelo que disse.

Zé (como também é conhecido) ainda informa que caso tenha árbitro envolvido, este será banido da arbitragem paraibana. Por fim, afirma o dirigente que o jogador passou pelo futebol paraibano em 2014 quando ele ainda não chefiava a arbitragem paraibana.

Da redação: Walter disputou as temporadas 2014 e 2015 pelo Botafogo-PB. José Renato é chefe do apito paraibano desde janeiro de 2015.

Já o ex presidente e atual vice do Sindicato dos árbitros, Genildo Januário, defende que as denuncias sejam apuradas. Segundo Genildo a categoria deve se reunir em breve para ver a melhor maneira de resolver esse problema.

Não conseguimos contatar o jogador Walter e nem seu representante que tem o espaço aqui reservado caso assim achar necessário.

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

 

Publicidade

 

Copyright © 2009     -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados