Publicidade

 

 
 02/06/2020    05:39hs

LUTO! Ex-árbitro é morto  a tiros durante assalto

Andrés Pollero, de 42 anos, foi atingido mortalmente com tiro no peito pelos assaltantes que tentavam roubar o seu carro em frente sua casa

Ex-assistente levou um tiro no peito a resistir a um assalto - Crédito: facebook
Publicidade

O ex-árbitro assistente Andrés Pollero, foi assassinado com um tiro no peito no ultimo domingo à porta da sua casa no bairro de Sayago, na capital Montevideu, no Uruguai. A fatalidade ocorreu durante na seqüência de um assalto violento que terminou com um tiro no ex-assistente.

Segundo informações preliminares da polícia local, por volta das 18h30 do domingo, quando deixava sua residência, Andrés foi surpreendida por assaltantes que queriam roubar o seu carro

Alguns vizinhos ouviram Pollero a gritar "não, não", tendo de seguida sido ouvidos alguns tiros. Os criminosos fugiram no carro roubado do ex-assistente, e os vizinhos quando chegaram ao local ja o encontraram sem vida.

Pollero, de 42 anos, morava com a mãe, era formado em Ciências da Comunicação e considerado uma referência entre os árbitros. Além de ser membro da Comissão de arbitragem da Associação Uruguaia de Futebol (AUF), era o responsável por explicar, inclusive aos meios de comunicação, todas as mudanças de interpretações nas regras.

Formado em comunicação, atualmente, também era professor do Instituto Profissional de Ensino de Jornalismo, no módulo de Regras e Arbitragem Esportiva.

Horas antes do assassinato, Pollero estava com o árbitro Andrés Cunha , um dos principais nomes do país na profissão e que já apitou uma semifinal de Copa do Mundo , além da final da Libertadores entre Boca Jr e River Plate, que ocorreu em Madrid.

Pollero era o responsável por explicar, inclusive aos meios de comunicação, todas as mudanças de interpretações nas regras

Logo após a confirmação da morte, diversos colegas, autoridades e clubes do país lamentaram, por meio de suas redes sociais, a morte de Pollero, que era formado em Ciências da Comunicação e considerado uma referência entre os árbitros, tanto que era responsável por explicar, inclusive aos meios de comunicação, todas as mudanças de interpretações nas regras.

Ignacio Alonso, presidente da associação de arbitragem do Uruguai, recorreu às redes sociais para expressar a sua tristeza com a morte de Andrés Pollero.

"Indignação e uma tremenda dor invadem-nos perante o assassinato brutal de Andrés Pollero, membro do órgão de arbitragem da nossa AUF. Expressamos as nossas condolências e solidariedade com a família e amigos. A família do futebol está de luto" - escreveu Ignacio Alonso na conta da rede social Twitter.

Enquanto isso, o relato oficial da Associação Uruguaia de Árbitros de Futebol (Audaf) também expressou suas condolências nas redes sociais: “a dor é tremenda e avassaladora, Andrés Pollero foi, é e será um grande amigo e colega. Realmente não há palavras ... Solidariedade com Bernardo, com toda a família e outros amigos. A família da arbitragem está de luto. DESCANSE EM PAZ".

Clubes do país, como o Racing, também postaram uma homenagem ao ex-árbitro.

“Hoje é um dia de luto para toda a família Racing. Lamentamos profundamente o assassinato de Andrés Pollero e estendemos a toda a sua família e amigos nossas mais profundas condolências” - escreveu.

O técnico Geraldo Pelusso, também muito conceituado no Uruguai e com passagens por vários clubes sul-americanos foi outro que comentou o caso.

“Tristeza, dor e raiva pelo assassinato do árbitro e professor Andrés Pollero. Enviamos nossas condolências a sua família e seus colegas neste momento difícil. O futebol está de luto” - disse.

A árbitra Claudia Umpierrez, uma das árbitras mais destacadas da América do Sul e que foi encarregada de apitar a partida de abertura da Copa Mundial Feminina da FIFA, em 2019, também expressou sua revolta.

“Indignação, tristeza e dor pelo assassinato de nosso parceiro. Chega! Queremos viver em paz. JUSTIÇA, por favor!!! Que os responsáveis paguem” - apontou.

A Polícia Científica trabalhou no local do crime para coletar dados que possam ajudar a esclarecer os fatos. Ainda não há suspeitos do assassinato e, após horas de buscas, o veículo roubado não foi encontrado.

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

 

Publicidade

 

Copyright © 2009     -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados