Publicidade

 

 

Luiz Flavio apita sua terceira final de Série C do Brasileiro

Confronto entre Athletic Club/MG e Volta Redonda/RJ, acontece no próximo sábado(19) na Arena Sicredi, em São João do Rei/MG
    São Paulo - 16/10/2024    21:17hs
Após apitar final da Série D, Luiz Flávio Oliveira comanda decisão da Série C - Crédito: Gilson Lobo/IconSport
Publicidade

No próximo sábado (19), as 17h30, Athletic Club, de Minas Gerais e Volta Redonda, do Rio de Janeiro, se enfrentam na finalíssima do Campeonato Brasileiro da Série C. O confronto será disputado na Arena Sicredi, em São João do Rei/MG.

O paulista Luiz Flávio de Oliveira foi escolhido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para apitar a decisão. Na partida de ida, o Volta Redonda venceu por 1 a 0 no Raulino de Oliveira.

Luiz terá Evandro de Melo Lima e Leandro Matos Feitosa como assistentes. O quarto Arbitro será Lucas Canetto Bellote, todos eles de São Paulo. O paranaense Rafael Traci, que atua por Santa Catarina, será o responsável pelo VAR.

Veja abaixo escala completa da partida.

Athletic Saf x Volta Redonda

Arbitro: Luiz Flavio de Oliveira (MASTER) SP
Assistente 1: Evandro de Melo Lima (AB) SP
Assistente 2: Leandro Matos Feitosa (AB) SP
Quarto Arbitro: Lucas Canetto Bellote (CD) SP
Quality manager: Joel Tolentino Damata Junior (CBF) MG
Inspetor: Antonio Pereira da Silva (CBF) GO
Quinto Arbitro: Celso Luiz da Silva (AB) MG
Analista de Campo: Carlos Henrique Tosta (CBF) MG
VAR: Rafael Traci (MASTER) SC
AVAR:  Eder Alexandre (AB) SC
Observador de VAR: Renato Cardoso da Conceicao (CBF) MG
Assessor: Ana Karina Marques Valentin (CBF)

Ex FIFA, Luiz Flávio também apitou a decisão da Série D entre Retrô, de Pernambuco e Anápolis, de Goias. Os pernambucanos ganharam diante da torcida, por 3 a 1, e conquistaram o inédito troféu. Athletic e Volta Redonda também tentarão a histórica conquista nacional.

Com a vitória na ida, o Volta Redonda jogará pelo empate. Ao Athletic restará vencer por dois ou mais gols de diferença. Se vencer por um gol de diferença, a decisão do título será nas cobranças de penalidades.

Luiz Flávio de Oliveira voltará a apitar a finalíssima da Série C após sete anos. Em 2017, ele trabalhou no empate sem gols entre CSA e Fortaleza, em Maceió. O resultado garantiu o título para os alagoanos. O árbitro ainda fez a final de 2013, quando o Santa Cruz bateu o Sampaio Corrêa, por 2 a 1, em Recife, e ficou com o titulo daquele ano.

Luiz Flávio de Oliveira é paulista, nascido na cidade de Cruzeiro, e tem 47 anos. O experiente árbitro apitou jogos internacionais entre 2015 e 2022, ano em que deixou de ser árbitro FIFA. Na carreira, Luiz Flávio já apitou partidas da Copa Libertadores, e diversas finais de campeonato, incluindo Copa do Brasil e Estaduais, como o Paulistão, Mineiro, Potiguar e Piauiense. Em 2024 acumula 27 jogos entre campeonatos estaduais e nacionais. Segundo levantamento são 16 vitórias dos mandantes, oito triunfos dos visitantes e três empates.

Siga o Apitonacional nas redes sociais

Facebook.com/apitonacional

Twitter.com/apitonacional

Instagram/

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

Publicidade

 

 

Copyright © 2009     -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados