Publicidade

 

 
    São Paulo - 08/11/2022    06:23hs

Mais um domingo de agressões a arbitragem no amador de Piracicaba

AAPR (Associação de Árbitros) repudia agressão, cobra punições e Superliga suspende clube e agressores por dois anos de suas competições

Alexandre Aparecido Zani, árbitro de União Paulista e New Old Boys - Crédito: Facebook
Publicidade

Mais um dia com violência registrada contra a arbitragem no futebol amador de Piracicaba. As agressões ocorreram na manhã do último domingo (6) durante confronto pelas oitavas de final da Copa Superliga de Futebol Amador - Série Prata.

As equipes do União Paulista e New Old Boys disputavam uma vaga na próxima fase da competição no campo do Água Santa, bairro do mesmo nome. Após a marcação do terceiro gol do União, jogadores do seu adversário pediram impedimento, que segundo quem acompanhava a partida não houve, sendo confirmado pelo assistente que agiu com firmeza, coragem e muita personalidade no lance.

O confronto definia uma vaga nas quartas de final da competição - Crédito: Facebook

Segundo ainda informações de pessoas que assistiram a partida, após a confirmação do gol, ocorreu grande confusão sendo que o árbitro Alexandre Aparecido Zani de Souza e seu assistente Welinton Silva teriam sidos agredidos por jogadores, dirigentes e torcida da equipe New Old Boys. Mesmo com hematomas supostamente da agressão, o árbitro negou, em áudios de whatsapp, que tenha sido agredido e documentos da Liga só menciona o assistente como agredido, mas as informações de quem presenciou o tumulto, confirmam que tanto árbitro quanto o assistente teriam sidos agredidos.

A atuante Associação de Árbitros de Piracicaba e Região, a AAPR, que fornece arbitragem para a Superliga, divulgou nota de repúdio, prestou solidariedade aos seus associados e informou que tomará todas as providências para que os agressores sejam punidos exemplarmente, tanto na esfera desportiva, quanto jurídica (veja abaixo).

Nota de repudio da AAPR

Por sua vez, nesta segunda-feira (7), a Superliga publicou as punições aos agressores em sua rede social. Segundo documento, a equipe do News Old Boys foi suspensa por dois anos de todas as competições organizaras ou apoiadas pela Liga.

Além da equipe, os jogadores Vitor Hugo Soares Ribeiro, Diego Felipe Bueno Rubia, Eliel Fabiano dos Santos Canuto e Vinícius José de J. Bueno também sofreram as mesmas punições aplicadas ao clube (abaixo).

Documento com punições da superliga aos agressores - Crédito: Reprodução Facebook

Parabéns a Superliga pela rápida e exemplar punição ao clube e agressores e parabéns a AAPR que atuou junto aos seus árbitros associados repudiando a agressão, cobrando punições e se colocando a disposição de seus associados para demais providencias que julgarem necessárias.

 

Siga o Apitonacional nas redes sociais

Facebook.com/apitonacional

Twitter.com/apitonacional

Instagram/

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

Publicidade

 

 

Copyright © 2009     -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados