Publicidade

 

 
    São Paulo - 04/02/2021    09:11hs

Mais uma lambança gigantesca do árbitro Eduardo Valadão

Pela Copa Verde, Paysandu vencia o Manaus por 1 a 0 quando Jack Chan acertou o travessão, a bola bateu no chão e não entrou, mas arbitro validou gol

 
 
Publicidade

Um lance surreal protagonizado pela arbitragem aconteceu na partida entre Manaus e Paysandu, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa verde, disputado no Estádio Bezerrão, em Gama, no Distrito Federal, na última quarta-feira (3). O árbitro Eduardo Tomaz de Aquino Valadão validou gol de empate para o time amazonense em lance que a bola bateu no travessão, no chão e nitidamente dentro de campo (veja vídeo acima).

Valadão atendeu a marcação do gol pelo assistente Paulo César Ferreira de Almeida, assim como ele, de Goiás. O árbitro estava próximo do lance e se tivesse personalidade e coragem não teria validado o gol, pois impossível não ter visto que a bola quicou a pelo menos dois metros dentro de campo, após tocar o travessão.

A confirmação do gol gerou revolta da equipe paraense, que contestou a marcação da arbitragem por vários minutos e acabou paralisando a partida.

A revolta foi grande e não ficou só dentro das quatro linhas. Do banco de reserva, jogadores e comissão técnica também reclamaram bastante, rendendo, inclusive, a expulsão do preparador de goleiros Silvano Austrália.

A direção do Paysandu divulgou nota oficial repudiando o gol inexistente e prometeu acionar o departamento jurídico para que a marcação irregular "não passe em branco”.

O tecnicamente péssimo árbitro goiano Eduardo Valadão, é muito conhecido pelos diversos erros e polêmicas cometidas dentro das quatro linhas, mesmo assim, continua recebendo apoio da também péssima comissão de arbitragem da CBF - basta ver as reclamações e os erros, não só deste árbitro, mas da arbitragem em geral -, comandada por Leonardo Gaciba, mas que tem o ex-árbitro Alicio Pena Junior como o homem forte das escalas.

Currículo Valadão

Eduardo Tomaz de Aquino Valadão tem 42 anos (22/02/1978), é um árbitro goiano que, de 2016 a 2018, fez cerca de 20 partidas pela Série A do Campeonato Brasileiro, mas devido as polêmicas e lambanças ao longo da carreira, caiu em desgraça e vem aos poucos sumindo das escalas. Mas mesmo atuando pouco, as lambanças não diminuíram como esperado.

Eduardo Valadão - Crédito: Portal Esporte Manaus

Pesa contra o goiano a fama, dada pelo demais árbitros nos bastidores, de arrogante, soberbo, estrelinha e desagregador e é chamado pelos amigos próximos de "GÁS DE COCA COLA" (por se achar melhor que o gas do famoso refrigerante).

Este ano atuou em apenas três paridas da Série B, uma da C e duas da D. Atou ainda em 14 partidas como VAR.

Lamentavelmente a comissão de arbitragem da CBF não tem coragem de afastar definitivamente das escalas árbitros polêmicos e sem qualquer condições técnicas de apitar uma partida de futebol como Eduardo Valadão, que já provou várias vezes não ter capacidade técnica e mental para arbitrar uma partida de futebol e continua tendo oportunidades e carta branca para errar.

Este árbitro vem errando seguidamente a pelo menos duas décadas, culpa dele? Não! Culpa de que escala, no caso Gaciba, mas principalmente de Alicio que conhece ele muito bem!

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

 
Publicidade

 

Copyright © 2009     -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados