Publicidade

 

 
 09/12/2019    23:12hs

Melhores da arbitragem do Brasileirão 2019

Wilton Pereira Sampaio (árbitro), Bruno Boschilia e Fabrício Vilarinho (assistentes) e Rodrigo Guarizo (VAR)  os árbitros da temporada

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Os árbitros receberam troféu das mãos de Leonardo Gaciba e também foram premiados um carro Fiat zero quilômetro
Publicidade

Na ultima segunda-feira (9) foi entregue os prêmios dos melhores da Série A do Brasileirão 2019. A cerimônia foi realizada na Zona Portuária do Rio de Janeiro organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Foram diversos convidados especiais, com destaques para Zagallo, que marcou presença aos 88 anos, Cafu, Jairzinho, a técnica da Seleção Feminina Pia Sundhage e Adriano Imperador.

O Flamengo dominou a Seleção do Brasileirão Masculino. Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí, Filipe Luís, Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Bruno Henrique foram escolhidos. Santos e Bruno Guimarães, ambos do Athletico-PR, foram os “intrusos”.

Na arbitragem o goiano Wilton Pereira Sampaio, de 37 anos, foi escolhido como melhor árbitro ganhando troféu e a chave de um automóvel Fiat Cronos zero km avaliado em cerca de 60 mil reais. Leonardo Gaciba, presidente da comissão de arbitragem da CBF, entregou os prêmios.

Árbitro que acumula experiências na arbitragem internacional, inclusive trabalhando na Copa do Mundo de 2018, Wilton Pereira Sampaio comemorou a conquista, classificando o prêmio como reconhecimento pelo bom trabalho realizado.

“Esse prêmio representa, acima de tudo, um reconhecimento pelo nosso trabalho no Campeonato Brasileiro de 2019. Não é um prêmio somente meu, ele foi uma conquista de todos que trabalharam comigo durante esse campeonato tanto no campo como no vídeo. Agradeço muito a Deus, a minha família, a CBF e a minha federação (FGF) por todo apoio e trabalho” - frisou Wilton Pereira Sampaio.

Nesta temporada, o Campeonato Brasileiro usou a tecnologia do árbitro de vídeo (VAR) pela primeira vez na história. A ferramenta foi utilizada em todos os 380 jogos. Para Wilton Pereira Sampaio, ser familiarizado com o VAR foi importante para que ele fizesse boas arbitragens ao longo da Série A.

“A implantação do VAR (árbitro de vídeo) no Brasil foi marco grande para nosso campeonato. Logicamente que o fato de ter participado de várias competições com VAR me ajuda, sim, a ter mais segurança e tranqüilidade. Mas o principal é fazermos o nosso máximo em campo e aquilo que for difícil temos essa segurança, que pode nos ajudar dentro das situações do protocolo” - disse o árbitro goiano.

Dois assistentes e um representante do contestado VAR também foram premiados. O goiano de Aparecida de Goiânia,  Fabrício Vilarinho, de 39 anos e o paranaense Bruno Boschilia, de 36 anos, nascido em Curitiba, ganharam como os melhores assistentes levando troféus e um automóvel Fiat Mobi zero km avaliado em cerca de 33 mil reais. Outro também premiado, o paulista de José Bonifácio, Rodrigo Guarizo do Amaral, como melhor VAR,  levou troféu e um Fiat Mobi igualzinho aos dos assistentes.

MELHOR QUARTETO DE ARBITRAGEM
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistente 1: Bruno Boschilia (PR)
Assistente 2: Fabrício Vilarinho (GO)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Amaral (SP)

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

Publicidade

 

Copyright © 2009     -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados