Publicidade

 

 
    São Paulo - 01/03/2021    07:03hs

Melhores do apito na Série A do Brasileirão 2020

Vovô do apito Marcelo Henrique vence como melhor árbitro; Rodrigo `Palmito' Figueiredo escolhido melhor assistente

Crédito: Cristiano Estrela

Com 56,94% dos votos, Marcelo de Lima Henrique vence enquête de melhor da Série A do Brasileiro pela segunda vez
Publicidade

O Apitonacional realiza a mais de uma década, enquête com seus internautas e seguidores para escolher os melhores da arbitragem da Série A do Campeonato Brasileiro.

Nesta 12ª edição da enquête, o carioca Marcelo de Lima Henrique, de 49 anos, não deu chance para nenhum concorrente na preferência popular e com 119 votos (56,94%) foi escolhido como o melhor árbitro da Série A do Campeonato Brasileiro de 2020.

De Lima repete a temporada de 2012, quando teve ótimo desempenho no Brasileiro e foi escolhido como melhor pelos internautas pela primeira vez. Na ocasião recebeu 5.996 votos (49,59%).

De Lima não foi o recordista de jogos nesta edição do Brasileiro, foram 12 partidas na Série A e 205 na carreira, mas atuou em grandes jogos como nas duas partidas, turno e do returno, do confronto entre entre Internacional e São Paulo e no clássico paulista entre Corinthians e Santos, disputado no Itaquerão. No clássico goiano, Atlético 0x1 Goiás, atuou na sua 200ª partida na Série A do Brasileiro.

Na noite do último domingo (28), Marcelo Henrique findou a temporada com chave de ouro tendo uma ótima atuação no confronto entre Grêmio e Palmeiras, partida de ida das finais da copa do Brasil 2020, disputada na Arena Grêmio em Porto Alegre. Esbanjando calma, sangue frio, experiência de sobra e inteligência de varzeano e sabedoria, o fuzileiro naval teve controle do jogo muito difícil o tempo todo, saindo de campo com a certeza de ter realizado um ótimo trabalho e legitimado o resultado.

Melhor assistente

 

Rodrigo Figueiredo Henrique Correa, também conhecido como ‘Palmito’, foi escolhido por 44,05% dos internautas como melhor assistente do brasileiro 2020. Formado em 2005, FIFA desde 2010, Rodrigo atuou em 19 partidas desta edição do brasileiro. Esteve também atuando na partida de Porto Alegre pela final da Copa do Brasil.

Sem duvidas um dos melhores assistentes de arbitragem do país. Experiente, seguro, concentrado, veloz para a altura e índice altíssimo de acertos nas decisões.

Rodrigo Figueiredo - Credito: Úrsula Nery/Agência FERJ

Sem dúvidas uma ótima escolha, que mantém o padrão da enquête, e de forma justa e merecida.

Para comprovar a ótima temporada e seriedade da enquête do Apitonacional, Rodrigo Figueiredo foi eleito pela CBF, ao lado de Neuza Back, como melhor assistente do Campeonato Brasileiro 2020.

Edições anteriores

Na primeira enquête, realizada em 2009, o Árbitro recordista de jogos no Campeonato Brasileiro, Heber Roberto Lopes, recebeu 663 votos, sendo 46,62% dos votos totais sendo escolhido o melhor daquele ano.

Com 50,24 dos votos (624), o catarinense Carlos Berkenbrock foi escolhido como melhor assistente. O pernambucano Nielson Nogueira Dias, obteve 1023 votos (35,89) sendo escolhido árbitro revelação e Kleber Lúcio Gil, de Santa Catarina, com 1210 votos (52,27), foi o assistente revelação.

Desses, Heber Lopes e Kleber Gil continuam atuando, nos grandes jogos e em alto nível, o que comprova que os internautas do Apitonacional são profundos conhecedores da arbitragem.

Clique aqui e saiba quem foram os vencedores das enquetes anteriores.

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

 
Publicidade

 

Copyright © 2009     -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados